27-11-2019

Rhodia completa 100 anos no Brasil

Rhodia completa 100 anos no Brasil
A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está completando 100 anos de atividades no Brasil e anuncia investimentos em projetos para ampliar a sustentabilidade nos seus processos produtivos e o desenvolvimento de inovações para os diversos mercados em que atua na região. Nos últimos cinco anos, o grupo investiu cerca de R$ 1 bilhão em aquisições, ampliação de produção, implantação de tecnologias e desenvolvimento de novos produtos.


A unidade industrial mais recente da empresa instalada no Brasil é voltada à produção dos solventes de fonte renovável. Inaugurada no final de 2018 em Paulínia, interior de São Paulo, a fábrica de Augeo está recebendo investimentos para uma nova linha de produção, que deverá entrar em operação em meados de 2020.


A Rhodia informa que, graças à adoção novas tecnologias e melhorias em eficiência energética, neutraliza 96% de suas emissões de carbono no conjunto industrial de Paulínia. A unidade abriga o Centro de Pesquisa e Inovação, onde são desenvolvidas soluções “genuinamente brasileiras” e que estão conquistando outros mercados, afirma a empresa.


Dentre os ingredientes sustentáveis para cuidado pessoal, a Rhodia apresenta o Mackaderm LIA e o Mackaderm CP, emolientes de origem 100% vegetal (palma e cana-de-açúcar), desenvolvidos nos laboratórios da Rhodia no Brasil e que, entre outros diferenciais, são usados como uma alternativa ao silicone. Os produtos têm aplicação em formulações de shampoos, condicionadores, cremes faciais e corporais, e desodorantes do tipo roll-on.


Outro recente desenvolvimento é a linha de aplicações do Augeo Clean Multi, voltada para formulações de óleos de banho e perfumes que exigem características diferenciadas, como excelência na diluição e fixação de fragrâncias, além de maior potencialização do odor. A empresa também destaca as aplicações de Hexilenoglicol (HGL) em skincare, em formulações de água micelar, óleo corporal, hidratantes e maquiagem, e para haircare, em formulações de shampoos, colorantes, condicionadores e tônicos capilares.




Notícias relacionadas

Pinterest destaca 100 tendências para 2020

A sexta edição do relatório Pinterest 100 traz tendências como “Além do binário”, “Encontrando equilíbrio” e “Reprise dos anos 90”

+

Natura recebe premiação da ONU na Conferência do Clima, em Madri

A empresa recebeu o UN Global Climate Action Award por seu Programa Carbono Neutro, criado há 12 anos

+

IMCD Brasil tem nova liderança na área de personal care

Wiron Viana passa a comandar a unidade de negócios Personal Care & Home Care da empresa

+

International Fragrance Association inicia operação na AL com escritório em SP

A entidade elegeu São Paulo para sediar sua atuação na América Latina, que até então era atendida por meio das associações nacionais estabelecidas na região

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos