04-11-2019

Novas tecnologias e meio ambiente são destaque no consumo de beleza, diz pesquisa

Novas tecnologias e a responsabilidade ecológica das marcas são as duas principais tendências no consumo de beleza, de acordo com uma pesquisa feita pela Teads, empresa especializada em vídeos de publicidade on-line em parceria com a Global Web Index, uma agência de marketing inglesa. Foram entrevistadas 4.487 consumidoras de 16 a 64 anos, dos países: França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e Japão.


Segundo o levantamento, preço permanece sendo o principal fator de compra. Contudo, as entrevistadas disseram que confirmam sua escolha com base em outros critérios: 37% delas afirmaram ter uma atitude ecorresponsável em relação à escolha dos cosméticos que usam, e 52% estão dispostas a pagar mais por um produto se este tiver conteúdo ou embalagem ecológicos.


A possibilidade de ver, tocar, sentir e experimentar os produtos que desejam comprar faz com que as compras lojas físicas permaneçam dominantes no setor. A pesquisa indica que 76% das consumidoras convertem em compra as suas visitas nos sites das marcas. O estudo também observa a crescente influência das novas tecnologias no consumo relacionado à beleza. 59% das consumidoras disseram ter interesse em usar ferramentas modernas, como realidade aumentada, consultoras virtuais ou chatbots.




Notícias relacionadas

Preocupação com meio ambiente gera mudança de hábitos, diz pesquisa

As principais mudanças mencionadas pelos consumidores estão relacionadas à preferência por embalagens recicláveis e redução do uso de plástico

+

Intenção de consumo das famílias cresce 1,3% em novembro, aponta CNC

Na comparação com novembro de 2018, o indicador teve alta de 8,7%

+

Associação de shoppings projeta alta de 18% em vendas na Black Friday

Segundo a Alshop, os segmentos de perfumaria e cosméticos estão entre os mais procurados na data

+

Confiança do empresário da indústria sobe 3,2 pontos em novembro, diz CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial atingiu 62,5 pontos, numa escala que vai de zero a 100

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos