04-11-2019

Novas tecnologias e meio ambiente são destaque no consumo de beleza, diz pesquisa

Novas tecnologias e a responsabilidade ecológica das marcas são as duas principais tendências no consumo de beleza, de acordo com uma pesquisa feita pela Teads, empresa especializada em vídeos de publicidade on-line em parceria com a Global Web Index, uma agência de marketing inglesa. Foram entrevistadas 4.487 consumidoras de 16 a 64 anos, dos países: França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e Japão.


Segundo o levantamento, preço permanece sendo o principal fator de compra. Contudo, as entrevistadas disseram que confirmam sua escolha com base em outros critérios: 37% delas afirmaram ter uma atitude ecorresponsável em relação à escolha dos cosméticos que usam, e 52% estão dispostas a pagar mais por um produto se este tiver conteúdo ou embalagem ecológicos.


A possibilidade de ver, tocar, sentir e experimentar os produtos que desejam comprar faz com que as compras lojas físicas permaneçam dominantes no setor. A pesquisa indica que 76% das consumidoras convertem em compra as suas visitas nos sites das marcas. O estudo também observa a crescente influência das novas tecnologias no consumo relacionado à beleza. 59% das consumidoras disseram ter interesse em usar ferramentas modernas, como realidade aumentada, consultoras virtuais ou chatbots.




Notícias relacionadas

Givaudan anuncia futura aquisição da Alderys

A compra da empresa francesa de biotecnologia permitirá a expansão do portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas da companhia

+

IGP-M desacelera alta a 0,28% em maio, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor, que tem peso de 30% sobre o índice geral, teve recuo de 0,60%

+

Confiança da indústria tem pequena recuperação em maio, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria subiu de 3,2 pontos em maio. A alta, contudo, não compensa as fortes perdas registradas de fevereiro a abril

+

Naturaltech e Bio Brazil Fair | Biofach America Latina é adiada para 2021

O evento, que abrange as áreas de alimentos, moda, cosméticos, produtos de higiene e serviços, acontecerá em junho do próximo ano

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos