04-11-2019

Novas tecnologias e meio ambiente são destaque no consumo de beleza, diz pesquisa

Novas tecnologias e a responsabilidade ecológica das marcas são as duas principais tendências no consumo de beleza, de acordo com uma pesquisa feita pela Teads, empresa especializada em vídeos de publicidade on-line em parceria com a Global Web Index, uma agência de marketing inglesa. Foram entrevistadas 4.487 consumidoras de 16 a 64 anos, dos países: França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e Japão.


Segundo o levantamento, preço permanece sendo o principal fator de compra. Contudo, as entrevistadas disseram que confirmam sua escolha com base em outros critérios: 37% delas afirmaram ter uma atitude ecorresponsável em relação à escolha dos cosméticos que usam, e 52% estão dispostas a pagar mais por um produto se este tiver conteúdo ou embalagem ecológicos.


A possibilidade de ver, tocar, sentir e experimentar os produtos que desejam comprar faz com que as compras lojas físicas permaneçam dominantes no setor. A pesquisa indica que 76% das consumidoras convertem em compra as suas visitas nos sites das marcas. O estudo também observa a crescente influência das novas tecnologias no consumo relacionado à beleza. 59% das consumidoras disseram ter interesse em usar ferramentas modernas, como realidade aumentada, consultoras virtuais ou chatbots.




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