04-11-2019

Novas tecnologias e meio ambiente são destaque no consumo de beleza, diz pesquisa

Novas tecnologias e a responsabilidade ecológica das marcas são as duas principais tendências no consumo de beleza, de acordo com uma pesquisa feita pela Teads, empresa especializada em vídeos de publicidade on-line em parceria com a Global Web Index, uma agência de marketing inglesa. Foram entrevistadas 4.487 consumidoras de 16 a 64 anos, dos países: França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e Japão.


Segundo o levantamento, preço permanece sendo o principal fator de compra. Contudo, as entrevistadas disseram que confirmam sua escolha com base em outros critérios: 37% delas afirmaram ter uma atitude ecorresponsável em relação à escolha dos cosméticos que usam, e 52% estão dispostas a pagar mais por um produto se este tiver conteúdo ou embalagem ecológicos.


A possibilidade de ver, tocar, sentir e experimentar os produtos que desejam comprar faz com que as compras lojas físicas permaneçam dominantes no setor. A pesquisa indica que 76% das consumidoras convertem em compra as suas visitas nos sites das marcas. O estudo também observa a crescente influência das novas tecnologias no consumo relacionado à beleza. 59% das consumidoras disseram ter interesse em usar ferramentas modernas, como realidade aumentada, consultoras virtuais ou chatbots.




Notícias relacionadas

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

In-cosmetics Global: vitrine de inovações e inspirações

A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos