A ação é parte de uma campanha que a empresa manterá até o fim do ano e reforça a comunicação de seu programa de logÃstica reversa, criado em 2006. Todas as mais de 3.700 lojas da marca no paÃs são pontos de coleta de embalagens de cosméticos pós-uso. “Vamos tirar nossa marca e os produtos de lançamento da vitrine de três lojas de grande fluxo, em shoppings de muito movimento. Mas fazemos isso por algo maior. É uma forma de reforçar o compromisso do Boticário pela busca de um futuro mais sustentável e mostrar nosso amor pelo espaço em que vivemosâ€, explica o diretor de comunicação do Boticário, Gustavo Fruges.
As lojas do Barra Shopping (RJ), Shopping Ibirapuera (SP) e Salvador Shopping (BA) ficarão nesse formato até o dia 10 de novembro. Além de embalagens pós-consumo, cada vitrine vai trazer uma mensagem sobre o impacto gerado pelas pessoas. Em São Paulo, por exemplo, o espaço vai reunir cerca de 2 mil embalagens – o mesmo volume produzido pela população da cidade a cada segundo.
Para incentivar a participação dos consumidores, até o fim do ano, quem entregar embalagens vazias para o programa Boti Recicla, terá direto a um desconto de 5% na compra de um novo produto em uma das lojas do Boticário em todo paÃs. Para marcar o inÃcio da campanha, também serão instaladas impressoras 3D nas lojas de São Paulo (Shopping Ibirapuera) e do Rio de Janeiro (Barra Shopping). Elas vão mostrar, na prática, como o resÃduo plástico coletado pelo programa pode ser reutilizado.
Em três meses de atividade, O Boticário tornou-se a marca de beleza com maior número de seguidores em um canal de transmissão no WhatsApp do Brasil
+O executivo ingressou na companhia em 1991 e ocupa seu cargo atual desde 2017
+Foram abordados temas como as metodologias para gerenciamento de riscos, análise de oportunidades e tendências emergentes
+Na passagem da primeira para a segunda quadrissemana, o Ãndice de Preços ao Consumidor Semanal arrefeceu de 0,56% para 0,38%
+A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...