23-10-2019

O Boticário muda fachadas de lojas em campanha sobre reciclagem

O Boticário muda fachadas de lojas em campanha sobre reciclagem
Nos próximos 20 dias, lojas O Boticário de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador terão suas entradas reformuladas, convidando as pessoas para refletirem sobre a destinação adequada de embalagens vazias de cosméticos. A logomarca da empresa será substituída pela marca Boti Recicla – maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta. Ao invés de produtos, as vitrines estarão cheias de frascos, potes e bisnagas vazias, coletadas ao longo das últimas semanas nas unidades da rede.


A ação é parte de uma campanha que a empresa manterá até o fim do ano e reforça a comunicação de seu programa de logística reversa, criado em 2006. Todas as mais de 3.700 lojas da marca no país são pontos de coleta de embalagens de cosméticos pós-uso. “Vamos tirar nossa marca e os produtos de lançamento da vitrine de três lojas de grande fluxo, em shoppings de muito movimento. Mas fazemos isso por algo maior. É uma forma de reforçar o compromisso do Boticário pela busca de um futuro mais sustentável e mostrar nosso amor pelo espaço em que vivemosâ€, explica o diretor de comunicação do Boticário, Gustavo Fruges.


As lojas do Barra Shopping (RJ), Shopping Ibirapuera (SP) e Salvador Shopping (BA) ficarão nesse formato até o dia 10 de novembro. Além de embalagens pós-consumo, cada vitrine vai trazer uma mensagem sobre o impacto gerado pelas pessoas. Em São Paulo, por exemplo, o espaço vai reunir cerca de 2 mil embalagens – o mesmo volume produzido pela população da cidade a cada segundo.


Para incentivar a participação dos consumidores, até o fim do ano, quem entregar embalagens vazias para o programa Boti Recicla, terá direto a um desconto de 5% na compra de um novo produto em uma das lojas do Boticário em todo país. Para marcar o início da campanha, também serão instaladas impressoras 3D nas lojas de São Paulo (Shopping Ibirapuera) e do Rio de Janeiro (Barra Shopping). Elas vão mostrar, na prática, como o resíduo plástico coletado pelo programa pode ser reutilizado.




Notícias relacionadas

O Boticário é destaque nos canais de transmissão do WhatsApp

Em três meses de atividade, O Boticário tornou-se a marca de beleza com maior número de seguidores em um canal de transmissão no WhatsApp do Brasil

+

Markus Strobel deixará a presidência da divisão Skin/Personal Care da P&G

O executivo ingressou na companhia em 1991 e ocupa seu cargo atual desde 2017

+

Webinar da Abihpec destaca a necessidade de gerenciamento dos riscos climáticos no setor

Foram abordados temas como as metodologias para gerenciamento de riscos, análise de oportunidades e tendências emergentes

+

IPC-S recua na segunda quadrissemana de março, diz FGV

Na passagem da primeira para a segunda quadrissemana, o Ãndice de Preços ao Consumidor Semanal arrefeceu de 0,56% para 0,38%

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos