23-10-2019

O Boticário muda fachadas de lojas em campanha sobre reciclagem

O Boticário muda fachadas de lojas em campanha sobre reciclagem
Nos próximos 20 dias, lojas O Boticário de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador terão suas entradas reformuladas, convidando as pessoas para refletirem sobre a destinação adequada de embalagens vazias de cosméticos. A logomarca da empresa será substituída pela marca Boti Recicla – maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta. Ao invés de produtos, as vitrines estarão cheias de frascos, potes e bisnagas vazias, coletadas ao longo das últimas semanas nas unidades da rede.


A ação é parte de uma campanha que a empresa manterá até o fim do ano e reforça a comunicação de seu programa de logística reversa, criado em 2006. Todas as mais de 3.700 lojas da marca no país são pontos de coleta de embalagens de cosméticos pós-uso. “Vamos tirar nossa marca e os produtos de lançamento da vitrine de três lojas de grande fluxo, em shoppings de muito movimento. Mas fazemos isso por algo maior. É uma forma de reforçar o compromisso do Boticário pela busca de um futuro mais sustentável e mostrar nosso amor pelo espaço em que vivemos”, explica o diretor de comunicação do Boticário, Gustavo Fruges.


As lojas do Barra Shopping (RJ), Shopping Ibirapuera (SP) e Salvador Shopping (BA) ficarão nesse formato até o dia 10 de novembro. Além de embalagens pós-consumo, cada vitrine vai trazer uma mensagem sobre o impacto gerado pelas pessoas. Em São Paulo, por exemplo, o espaço vai reunir cerca de 2 mil embalagens – o mesmo volume produzido pela população da cidade a cada segundo.


Para incentivar a participação dos consumidores, até o fim do ano, quem entregar embalagens vazias para o programa Boti Recicla, terá direto a um desconto de 5% na compra de um novo produto em uma das lojas do Boticário em todo país. Para marcar o início da campanha, também serão instaladas impressoras 3D nas lojas de São Paulo (Shopping Ibirapuera) e do Rio de Janeiro (Barra Shopping). Elas vão mostrar, na prática, como o resíduo plástico coletado pelo programa pode ser reutilizado.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos