22-10-2019

Instagram supera Facebook em engajamento, aponta pesquisa

A Socialbakers apresenta uma pesquisa que compara o engajamento no Facebook e no Instagram no último ano. Segundo a empresa, que analisou interações de milhares de postagens de usuários e de 50 grandes marcas globalmente, o engajamento dos usuários no Instagram foi em média três vezes maior do que no Facebook.


Apesar do destaque do Instagram, 60% do volume de investimento das marcas analisadas foi direcionado a anúncios no feed do Facebook. Outros 20% foram direcionados a posts no feed do Instagram, e o restante distribuído entre formatos como Instagram stories, vídeos sugeridos e vídeos instream no Facebook.


No Instagram, o setor com maior número de posts patrocinados foi o de moda, contabilizando 27% das postagens. Em seguida, aparece o setor de beleza, com 15% de participação, seguido de marcas de e-commerce, com 13% de participação, e de eletrônicos, representando 8%. Já no Facebook, os posts patrocinados que mais geraram interações foram de marcas de e-commerce, com 17% de participação; varejo, com 12%; moda, com 8%; e serviços, com 7%.




Notícias relacionadas

Henkel adquire a DevaCurl

Criada em 2002, a marca norte-americana é referência em produtos profissionais para cabelos cacheados

+

Economistas elevam para 3,31% a estimativa de inflação em 2019

A projeção integra o boletim Focus, divulgado pelo Banco Central. A expectativa continua abaixo da meta central, de 4,25%

+

IPCA tem menor taxa para o mês de outubro desde 1998

A inflação oficial do país subiu 0,10% no mês passado. Em 12 meses, o índice avançou 2,54%, abaixo dos 2,89% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores

+

The Body Shop apoia projeto social no Brasil

A marca reverterá parte do valor das vendas realizadas até 25 de dezembro ao projeto Escola de Liderança para Meninas, mantido em três estados do país

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos