22-10-2019

Instagram supera Facebook em engajamento, aponta pesquisa

A Socialbakers apresenta uma pesquisa que compara o engajamento no Facebook e no Instagram no último ano. Segundo a empresa, que analisou interações de milhares de postagens de usuários e de 50 grandes marcas globalmente, o engajamento dos usuários no Instagram foi em média três vezes maior do que no Facebook.


Apesar do destaque do Instagram, 60% do volume de investimento das marcas analisadas foi direcionado a anúncios no feed do Facebook. Outros 20% foram direcionados a posts no feed do Instagram, e o restante distribuído entre formatos como Instagram stories, vídeos sugeridos e vídeos instream no Facebook.


No Instagram, o setor com maior número de posts patrocinados foi o de moda, contabilizando 27% das postagens. Em seguida, aparece o setor de beleza, com 15% de participação, seguido de marcas de e-commerce, com 13% de participação, e de eletrônicos, representando 8%. Já no Facebook, os posts patrocinados que mais geraram interações foram de marcas de e-commerce, com 17% de participação; varejo, com 12%; moda, com 8%; e serviços, com 7%.




Notícias relacionadas

Givaudan anuncia futura aquisição da Alderys

A compra da empresa francesa de biotecnologia permitirá a expansão do portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas da companhia

+

IGP-M desacelera alta a 0,28% em maio, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor, que tem peso de 30% sobre o índice geral, teve recuo de 0,60%

+

Confiança da indústria tem pequena recuperação em maio, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria subiu de 3,2 pontos em maio. A alta, contudo, não compensa as fortes perdas registradas de fevereiro a abril

+

Naturaltech e Bio Brazil Fair | Biofach America Latina é adiada para 2021

O evento, que abrange as áreas de alimentos, moda, cosméticos, produtos de higiene e serviços, acontecerá em junho do próximo ano

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos