22-10-2019

Coty pretende vender operação no Brasil

Coty pretende vender operação no Brasil
A multinacional francesa Coty estuda vender sua operação no Brasil, como parte de um processo de reestruturação para simplificar as operações. A companhia também anunciou a intenção de vender sua unidade de negócios de produtos profissionais para cabelos e unhas, que inclui marcas como Wella, Clairol e OPI.


No Brasil, a companhia é dona de marcas como Monange, Bozzano e Risqué. Juntas, todas as operações que devem ser colocadas à venda vão gerar receita de US$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2019. A empresa usaria os recursos para quitar dívidas e devolver o excesso de caixa aos acionistas. Além disso, o objetivo da venda, segundo a Coty, é poder centrar seus esforços na unidade de fragrâncias, cosméticos e produtos para o cuidado da pele.


A unidade de produtos de beleza profissionais da Coty registrou cerca de US$ 1,81 bilhão em vendas no ano fiscal de 2019 e representou cerca de 21% da receita total. A unidade de beleza para consumidores, no entanto, enfrenta dificuldades devido ao fraco desempenho das marcas adquiridas da Procter & Gamble – como Covergirl e Max Factor – acarretando o registro de bilhões de dólares em baixas contábeis.


O conselho de administração do grupo nomeou o Credit Suisse para ajudar na revisão estratégica dos negócios, bem como nas operações brasileiras da empresa e prevê que o processo seja concluído no verão de 2020.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos