22-10-2019

Coty pretende vender operação no Brasil

Coty pretende vender operação no Brasil
A multinacional francesa Coty estuda vender sua operação no Brasil, como parte de um processo de reestruturação para simplificar as operações. A companhia também anunciou a intenção de vender sua unidade de negócios de produtos profissionais para cabelos e unhas, que inclui marcas como Wella, Clairol e OPI.


No Brasil, a companhia é dona de marcas como Monange, Bozzano e Risqué. Juntas, todas as operações que devem ser colocadas à venda vão gerar receita de US$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2019. A empresa usaria os recursos para quitar dívidas e devolver o excesso de caixa aos acionistas. Além disso, o objetivo da venda, segundo a Coty, é poder centrar seus esforços na unidade de fragrâncias, cosméticos e produtos para o cuidado da pele.


A unidade de produtos de beleza profissionais da Coty registrou cerca de US$ 1,81 bilhão em vendas no ano fiscal de 2019 e representou cerca de 21% da receita total. A unidade de beleza para consumidores, no entanto, enfrenta dificuldades devido ao fraco desempenho das marcas adquiridas da Procter & Gamble – como Covergirl e Max Factor – acarretando o registro de bilhões de dólares em baixas contábeis.


O conselho de administração do grupo nomeou o Credit Suisse para ajudar na revisão estratégica dos negócios, bem como nas operações brasileiras da empresa e prevê que o processo seja concluído no verão de 2020.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos