22-10-2019

Coty pretende vender operação no Brasil

Coty pretende vender operação no Brasil
A multinacional francesa Coty estuda vender sua operação no Brasil, como parte de um processo de reestruturação para simplificar as operações. A companhia também anunciou a intenção de vender sua unidade de negócios de produtos profissionais para cabelos e unhas, que inclui marcas como Wella, Clairol e OPI.


No Brasil, a companhia é dona de marcas como Monange, Bozzano e Risqué. Juntas, todas as operações que devem ser colocadas à venda vão gerar receita de US$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2019. A empresa usaria os recursos para quitar dívidas e devolver o excesso de caixa aos acionistas. Além disso, o objetivo da venda, segundo a Coty, é poder centrar seus esforços na unidade de fragrâncias, cosméticos e produtos para o cuidado da pele.


A unidade de produtos de beleza profissionais da Coty registrou cerca de US$ 1,81 bilhão em vendas no ano fiscal de 2019 e representou cerca de 21% da receita total. A unidade de beleza para consumidores, no entanto, enfrenta dificuldades devido ao fraco desempenho das marcas adquiridas da Procter & Gamble – como Covergirl e Max Factor – acarretando o registro de bilhões de dólares em baixas contábeis.


O conselho de administração do grupo nomeou o Credit Suisse para ajudar na revisão estratégica dos negócios, bem como nas operações brasileiras da empresa e prevê que o processo seja concluído no verão de 2020.




Notícias relacionadas

Pinterest destaca 100 tendências para 2020

A sexta edição do relatório Pinterest 100 traz tendências como “Além do binário”, “Encontrando equilíbrio” e “Reprise dos anos 90”

+

IMCD Brasil tem nova liderança na área de personal care

Wiron Viana passa a comandar a unidade de negócios Personal Care & Home Care da empresa

+

International Fragrance Association inicia operação na AL com escritório em SP

A entidade elegeu São Paulo para sediar sua atuação na América Latina, que até então era atendida por meio das associações nacionais estabelecidas na região

+

Beiersdorf investe em startup coreana de beleza

O negócio integra a estratégia C.A.R.E. +, que busca expandir a presença da companhia no mercado de cuidados com a pele, com foco na conexão digital com o consumidor

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos