18-10-2019

Vendas da Unilever crescem 2,9% no 3º trimestre

Vendas da Unilever crescem 2,9% no 3º trimestre
A Unilever registrou alta de 2,9% nas vendas no terceiro trimestre deste ano, com faturamento de US$ 14,7 bilhões. O resultado foi impulsionado por mercados emergentes (como os do sudeste asiático), cujo crescimento foi de 5,1%. As vendas de produtos de beleza e cuidado pessoal aumentaram 2,8% no terceiro trimestre – sendo 2,1% atribuíveis ao volume e 0,7% ao preço.


A empresa destaca os desempenhos da linha de antitranspirantes Rexona Clinical, do creme Pond’s Glow Up e o desenvolvimento de produtos capilares inovadores – como os shampoos e condicionadores em barra da marca Love Beauty and Planet.


As marcas de prestígio tiveram um bom desempenho no terceiro trimestre, incluindo Dermalogica, Hourglass e Living Proof. “Estamos adotando medidas para permanecer relevantes para o consumidor no futuro, como o estabelecimento de metas sobre o uso do plástico, anunciadas recentemente”, afirmou o CEO Alan Jope.




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