04-10-2019

L’Oréal pretende zerar emissões de carbono até 2050

L’Oréal pretende zerar emissões de carbono até 2050
A L’Oréal anunciou que vai zerar suas emissões líquidas até 2050. Emissões líquidas são o resultado de emissões brutas que vão para a atmosfera como produto de ações humanas, menos o carbono retirado da atmosfera por ações como a restauração de florestas. Em processo gradual, a companhia assumiu o compromisso de reduzir em 25% suas emissões de gases de efeito estufa de escopo 1, 2 e 3 até 2030 (ano base 2016). Para atingir esse objetivo, a empresa reduzirá em 100% as emissões do escopo 1 e 2 em todos as instalações industriais, administrativas e de pesquisa até 2025 (ano base 2016).


A companhia já reduziu as emissões de instalações industriais em 77% em termos absolutos, no período de 2005 a 2018. No final de 2018, 38 unidades da L’Oréal haviam atingido a neutralidade de carbono. “A L Oréal foi uma das primeiras empresas a estabelecer metas ambiciosas de reduzir as emissões de CO2 de suas atividades industriais e alcançá-las, mas isso não basta, precisamos fazer muito mais e reduzir nosso impacto, de acordo com as demandas da comunidade científica e as necessidades do planeta”, afirmou Alexandra Palt, vice-presidente executiva da L’Oréal e diretora de responsabilidade corporativa.




Notícias relacionadas

Cosmoprof North America é adiada para junho de 2021

A 18ª edição do evento acontecerá nos dias 27 a 29 de junho, em Las Vegas

+

“Caminhos para a indústria de cosméticos pós-pandemia”

Este é o tema da série de debates on-line Bate-papo C&T. O primeiro debate acontece no dia 9 de junho, com as presenças de Daniel Barreto, Evaristo Gomes, Israel Feferman e Luciano Fagliari

+

Grupo InBetta chega ao mercado de beleza

O grupo, que tem mais de 70 anos no setor de limpeza, lança a Lanossi Beauty & Care

+

FGV: confiança empresarial sobe 9,8 pontos em maio ante abril

O resultado representa uma recuperação de 24% da perda acumulada nos meses de março e abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos