19-09-2019

in-cosmetics Latin America: ingredientes premiados

in-cosmetics Latin America: ingredientes premiados
Ontem (18 de setembro) o dia foi de premiações na in-cosmetics Latin America, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e termina hoje (19 de setembro). Foram eleitos os ganhadores nas premiações Innovation Zone Best Ingredient, Spotlight On Best Ingredient e os vencedores do Prêmio ABIHPEC-ITEHPEC de Inovação.


Para levar o Innovation Zone Best Ingredient, é preciso combinar uma ciência inovadora às características do produto, de forma a comprovar benefícios substanciais aos fabricantes e aos consumidores finais. O Spotlight On Best Ingredient, criado no ano passado, elege o melhor ingrediente em áreas específicas da indústria.


Este ano, o vencedor do Innovation Zone Best Ingredient foi o Prelliance, ativo multifuncional que atua contra a caspa e também trata os fios. O ativo proporciona ação prebiótica anticaspa, com diminuições importantes do microrganismo causador da caspa e da flora patogênica e aumento da flora saprófita. O ingrediente também oferece: aumento da radiância com efeito imediato após a primeira lavagem; melhora da penteabilidade em cabelos secos e molhados na presença de poluentes; proteção antipoluição com a diminuição da incrustação na fibra capilar; além de nutrição e hidratação, melhorando a penetração e substantividade no córtex e na cutícula, respectivamente.


O Prelliance pode ser utilizado em linhas capilares com diversos apelos de marketing, como: efeito anticaspa, ação prebiótica, prevenção contra o desequilíbrio do microbioma do couro cabeludo, controle da caspa com tratamento da fibra capilar, brilho imediato, inibição da deposição dos poluentes nos cabelos, melhora da penteabilidade e saúde do cabelo e couro cabeludo.


O Prêmio Itehpec de Inovação é um reconhecimento aos fabricantes de ingredientes, que contribuem para a inovação da indústria cosmética brasileira.


Conheça os premiados nesta edição da in-cosmetics Latin America:


Innovation Zone Best Ingredient
Ouro: Solabia Biotecnologia (Prelliance)
Prata: Gattefossé (Emulium Illustro)
Bronze: Symrise (SymReboot L19)


Spotlight On Best Ingredient
Ouro: Colormix Especialidades (SunCare Apalight FPS 30)
Prata: LipoTrue (Anargy)
Bronze: IFF - Lucas Meyer Cosmetics (SKINectura)


Prêmio ABIHPEC-ITEHPEC de Inovação
Ouro: Bloomage Biotechnology (microHA)
Prata: Chemyunion (Thermoshield Premium)
Bronze: Hallstar (Micah)


Ver FotosVer Vídeos



Notícias relacionadas

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

In-cosmetics Global: vitrine de inovações e inspirações

A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos