A tecnologia oferecerá uma plataforma para os pesquisadores de cuidados com a pele que querem estudar a função dos macrófagos em uma pele totalmente reconstruÃda. Os macrófagos monitoram constantemente o microambiente da pele, em busca de sinais de estresse celular, lesão do tecido ou infecção. Eles são essenciais para fechar feridas e regenerar totalmente o tecido. Para manter a homeostase da pele, os macrófagos têm alto grau de plasticidade que promove ou suprime a inflamação.
“Em comparação aos métodos in vitro, a pele imune bioimpressa em 3D desenvolvida pelo CTIBiotech permitirá uma análise mais de acordo com a fisiologia humana e a função imune dos macrófagosâ€, afirmou Sébastien Cadau, especialista em engenharia de tecido 3D na BASF. Em 2015, os parceiros de pesquisa começaram a trabalhar com modelos de tecido 3D para o desenvolvimento e teste de bioativos para aplicações de cuidados com a pele. Em 2018 eles divulgaram os primeiros resultados: os peritos mostraram tanto a produção ex vivo de gordura fisiológica em uma cultura de longo prazo de um modelo 3D de glândula sebácea humana, como a regulação dessa produção de gordura por meio de ingredientes ativos.
“O CTIBiotech e a BASF têm uma longa história de colaboração em modelos inovadores de pele humanaâ€, dissse Colin McGuckin, diretor cientÃfico chefe no CTIBiotech. “O CTIBiotech conta com uma equipe de peritos em engenharia de tecido humano com tecnologia de bioimpressão 3D no mundo todo, que fortalecerá o sucesso dessa parceria também no futuroâ€, apontou.
A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
+São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo
+A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias
+Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música
+A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...