23-08-2019

Givaudan adquire a Fragrance Oils

Givaudan adquire a Fragrance Oils
A Givaudan anunciou a compra da Fragrance Oils, fabricante britânica de perfumes e aromas. A companhia informou que a aquisição fortalecerá sua posição no mercado local e regional. Não foram divulgados detalhes da transação. “A Fragrance Oils traz um forte conjunto de capacidades, graças ao seu foco na excelência operacional, bem como à sua presença em importantes regiões geográficas, como o Reino Unido, a Ãfrica e o Sudeste Asiáticoâ€, afirmou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan.


Fundada em 1967, a Fragrance Oils atende às indústrias de perfumes, produtos para higiene pessoal e limpeza doméstica. A fábrica da empresa está localizada em Radcliffe, ao noroeste de Manchester, no Reino Unido e emprega mais de 250 pessoas. A Fragrance Oils exporta seus produtos para mais de 90 países.


No ano passado, a Givaudan registrou faturamento de 5,5 bilhões de francos suíços, sendo 2,5 bilhões provenientes de seu negócio de perfumes. Depois de uma longa pausa em suas operações de crescimento externo, a Givaudan multiplicou suas aquisições de pequena escala desde a compra da empresa francesa Soliance, em 2014.


Em 2018, a empresa lançou uma oferta pública de aquisição da francesa Naturex, enquanto continuou comprando empresas menores, como as francesas Expression Parfumées e Albert Vieille. No final de julho, a Givaudan anunciou a compra da alemã Drom.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos