23-08-2019

Givaudan adquire a Fragrance Oils

Givaudan adquire a Fragrance Oils
A Givaudan anunciou a compra da Fragrance Oils, fabricante britânica de perfumes e aromas. A companhia informou que a aquisição fortalecerá sua posição no mercado local e regional. Não foram divulgados detalhes da transação. “A Fragrance Oils traz um forte conjunto de capacidades, graças ao seu foco na excelência operacional, bem como à sua presença em importantes regiões geográficas, como o Reino Unido, a África e o Sudeste Asiático”, afirmou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan.


Fundada em 1967, a Fragrance Oils atende às indústrias de perfumes, produtos para higiene pessoal e limpeza doméstica. A fábrica da empresa está localizada em Radcliffe, ao noroeste de Manchester, no Reino Unido e emprega mais de 250 pessoas. A Fragrance Oils exporta seus produtos para mais de 90 países.


No ano passado, a Givaudan registrou faturamento de 5,5 bilhões de francos suíços, sendo 2,5 bilhões provenientes de seu negócio de perfumes. Depois de uma longa pausa em suas operações de crescimento externo, a Givaudan multiplicou suas aquisições de pequena escala desde a compra da empresa francesa Soliance, em 2014.


Em 2018, a empresa lançou uma oferta pública de aquisição da francesa Naturex, enquanto continuou comprando empresas menores, como as francesas Expression Parfumées e Albert Vieille. No final de julho, a Givaudan anunciou a compra da alemã Drom.




Notícias relacionadas

Volume de vendas do setor cai 10,9% de janeiro a julho, diz Abihpec

A queda foi puxada pelos produtos de higiene pessoal e perfumaria, cujos volumes caíram 19,3% e 8,5%, respectivamente, na comparação anual

+

BASF e CTIBiotech criam pele humana reconstruída em 3D que inclui macrófagos imunes

Novo modelo 3D permitirá a pesquisa e o desenvolvimento de propriedades anti-inflamatórias de ingredientes ativos

+

in-cosmetics Latin America: ingredientes premiados

Conheça os vencedores do Prêmio ABIHPEC-ITEHPEC de Inovação, do Innovation Zone Best Ingredient e do Spotlight On Best Ingredient

+

Natura terá unidade em Singapura

A empresa está criando uma subsidiária para gerenciar suas operações no país e aumentar as vendas no leste da Ásia

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos