23-08-2019

Givaudan adquire a Fragrance Oils

Givaudan adquire a Fragrance Oils
A Givaudan anunciou a compra da Fragrance Oils, fabricante britânica de perfumes e aromas. A companhia informou que a aquisição fortalecerá sua posição no mercado local e regional. Não foram divulgados detalhes da transação. “A Fragrance Oils traz um forte conjunto de capacidades, graças ao seu foco na excelência operacional, bem como à sua presença em importantes regiões geográficas, como o Reino Unido, a África e o Sudeste Asiático”, afirmou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan.


Fundada em 1967, a Fragrance Oils atende às indústrias de perfumes, produtos para higiene pessoal e limpeza doméstica. A fábrica da empresa está localizada em Radcliffe, ao noroeste de Manchester, no Reino Unido e emprega mais de 250 pessoas. A Fragrance Oils exporta seus produtos para mais de 90 países.


No ano passado, a Givaudan registrou faturamento de 5,5 bilhões de francos suíços, sendo 2,5 bilhões provenientes de seu negócio de perfumes. Depois de uma longa pausa em suas operações de crescimento externo, a Givaudan multiplicou suas aquisições de pequena escala desde a compra da empresa francesa Soliance, em 2014.


Em 2018, a empresa lançou uma oferta pública de aquisição da francesa Naturex, enquanto continuou comprando empresas menores, como as francesas Expression Parfumées e Albert Vieille. No final de julho, a Givaudan anunciou a compra da alemã Drom.




Notícias relacionadas

Confiança do comércio sobe 1,7% em fevereiro ante o mês anterior, aponta CNC

Em relação a fevereiro de 2019, a alta do indicador foi de 2,7%

+

Prévia da inflação oficial desacelera para 0,22% em fevereiro, diz IBGE

Esse é o menor resultado do IPCA-15 para meses de fevereiro desde o início do Plano Real, em 1994

+

Chega ao mercado o Green Goddess, óleo facial com CBD da Avon

Desenvolvido para peles sensíveis, o produto tem 99% de ingredientes naturais

+

Unilever inicia revisão estratégica de suas marcas de beleza

A revisão tem foco nas marcas do mercado de massa, sobretudo as que apresentam baixo desempenho ou potencial limitado

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos