22-08-2019

Consumidor brasileiro está cada vez mais omnichannel, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela Lett, plataforma de trade marketing digital, e pela Opinion Box, plataforma mineira de pesquisas, indica que 64% das pessoas entrevistadas preferem comprar em lojas físicas, contra 36% em lojas on-line, quando as condições de preços e benefícios são as mesmas.


Embora o número de pessoas que preferem comprar on-line seja inferior ao referente às que optam pelo varejo físico, 28,5% dos entrevistados costumam pesquisar os preços na internet mesmo quando estão em uma loja física e 35,2% buscam por informações do produto no ambiente virtual sempre que realizam compras em varejos físicos. O estudo avalia que esses dados indicam que o consumidor está cada vez mais omnichannel e busca várias opções antes de realizar uma compra.


Para 76,8% das pessoas, a fonte de informação sobre produtos mais usada é o Google; para 50% dos consumidores, são os sites de comparação de preços; para 24,5%, as redes sociais; para 20,8%, os e-commerces preferidos; e 18% preferem conversar com o vendedor da loja física quando procuram por informações. A pesquisa on-line foi realizada de 27 de fevereiro a 8 de março, com 2.178 brasileiros acima de 16 anos de todo país, de diversas classes sociais e que já realizaram pelo menos uma compra pela internet.




Notícias relacionadas

Volume de vendas do setor cai 10,9% de janeiro a julho, diz Abihpec

A queda foi puxada pelos produtos de higiene pessoal e perfumaria, cujos volumes caíram 19,3% e 8,5%, respectivamente, na comparação anual

+

BASF e CTIBiotech criam pele humana reconstruída em 3D que inclui macrófagos imunes

Novo modelo 3D permitirá a pesquisa e o desenvolvimento de propriedades anti-inflamatórias de ingredientes ativos

+

in-cosmetics Latin America: ingredientes premiados

Conheça os vencedores do Prêmio ABIHPEC-ITEHPEC de Inovação, do Innovation Zone Best Ingredient e do Spotlight On Best Ingredient

+

Natura terá unidade em Singapura

A empresa está criando uma subsidiária para gerenciar suas operações no país e aumentar as vendas no leste da Ásia

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos