22-08-2019

Consumidor brasileiro está cada vez mais omnichannel, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela Lett, plataforma de trade marketing digital, e pela Opinion Box, plataforma mineira de pesquisas, indica que 64% das pessoas entrevistadas preferem comprar em lojas físicas, contra 36% em lojas on-line, quando as condições de preços e benefícios são as mesmas.


Embora o número de pessoas que preferem comprar on-line seja inferior ao referente às que optam pelo varejo físico, 28,5% dos entrevistados costumam pesquisar os preços na internet mesmo quando estão em uma loja física e 35,2% buscam por informações do produto no ambiente virtual sempre que realizam compras em varejos físicos. O estudo avalia que esses dados indicam que o consumidor está cada vez mais omnichannel e busca várias opções antes de realizar uma compra.


Para 76,8% das pessoas, a fonte de informação sobre produtos mais usada é o Google; para 50% dos consumidores, são os sites de comparação de preços; para 24,5%, as redes sociais; para 20,8%, os e-commerces preferidos; e 18% preferem conversar com o vendedor da loja física quando procuram por informações. A pesquisa on-line foi realizada de 27 de fevereiro a 8 de março, com 2.178 brasileiros acima de 16 anos de todo país, de diversas classes sociais e que já realizaram pelo menos uma compra pela internet.




Notícias relacionadas

Confiança do comércio sobe 1,7% em fevereiro ante o mês anterior, aponta CNC

Em relação a fevereiro de 2019, a alta do indicador foi de 2,7%

+

Prévia da inflação oficial desacelera para 0,22% em fevereiro, diz IBGE

Esse é o menor resultado do IPCA-15 para meses de fevereiro desde o início do Plano Real, em 1994

+

Chega ao mercado o Green Goddess, óleo facial com CBD da Avon

Desenvolvido para peles sensíveis, o produto tem 99% de ingredientes naturais

+

Unilever inicia revisão estratégica de suas marcas de beleza

A revisão tem foco nas marcas do mercado de massa, sobretudo as que apresentam baixo desempenho ou potencial limitado

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos