21-08-2019

CNI: confiança do empresário industrial sobe pelo terceiro mês consecutivo

O Ãndice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) subiu dois pontos em agosto, chegando a 59,4 pontos. Essa foi a terceira alta consecutiva do indicador, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foram consultadas 2.451 empresas, nos dias 1º a 13 de agosto.


O indicador de confiança varia de 0 a 100. Resultados acima dos 50 pontos indicam que os empresários estão confiantes. Segundo a CNI, empresários de todos os portes de empresas estão mais otimistas. Nas grandes empresas o índice foi de 59,7 pontos e nas médias, de 59,5 pontos. Nos pequenos negócios o índice foi de 58,8 pontos.


De acordo com a pesquisa, houve melhora nas condições atuais dos negócios e também melhoraram as expectativas em relação ao desempenho da economia e das empresas nos próximos seis meses. O índice de expectativas subiu de 62,1 pontos em julho para 63,6 pontos em agosto. “Empresários confiantes estão mais propensos a aumentar a produção, o emprego e os investimentos, o que é fundamental para a recuperação da economiaâ€, afirmou o economista Marcelo Azevedo, da CNI.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos