14-08-2019

Vendas de Dia dos Pais crescem 0,8% em 2019, diz Serasa Experian

Segundo pesquisa da Serasa Experian, as vendas do comércio durante a semana do Dia dos Pais tiveram um aumento de 0,8% na comparação com o período equivalente do ano passado. Considerando apenas o final de semana de 9 a 11 de agosto, houve queda de 4% em relação a 2018.


O crescimento das vendas na data foi inferior ao registrado em 2017 e 2018, quando houve aumento de 2,5% e 3,9%, respectivamente. Na avaliação da Serasa, contudo, o resultado representa uma possível melhora do comércio para o segundo semestre, em função da redução da inflação, retomada da queda dos juros e melhora na confiança dos consumidores. A pesquisa destaca as duas quedas consecutivas, em datas comemorativas neste ano: Dia das Mães (-1,8%) e Dia dos Namorados (-2,9%).


O Indicador foi calculado com base nas consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 5 a 11 de agosto de 2019 e comparadas às consultas nos dias 6 a 12 de agosto de 2018.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos