13-08-2019

Beleza e perfumaria é a segunda categoria mais vendida no e-commerce

Segundo dados da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado com foco em e-commerce, em julho as compras on-line apresentaram alta de 22,9% e totalizaram R$ 5,6 bilhões. A categoria de Moda e Acessórios lidera o ranking do volume de compras, com 22,7% do total de pedidos realizados durante o mês. Beleza, Perfumaria e Saúde é o segmento que fica em segundo lugar, alcançando share de 13,8%.


As categorias de Entretenimento e Artigos Para Casa empataram, com participação de 10,1%, seguidas pelo segmento de Móveis, Construção & Decoração, com 8,4%. A alta nas compras em julho está relacionada, principalmente, ao aumento no número de pedidos: foram realizadas mais de 14 milhões de compras on-line no período – aumento de 22,4% em relação a julho de 2018. O tíquete médio ficou praticamente estável no período, totalizando R$ 398, apenas 0,4% maior do que no mesmo período do ano anterior.


A análise por regiões revela que o Sudeste segue com grande atuação no mercado, com 65,5% do total de vendas. Atrás estão Sul e Nordeste, com 14,3% e 12,3% respectivamente. Por último estão o Centro-Oeste, com 5,8% das vendas, e a região Norte, totalizando 2,1%.


O público feminino segue comprando mais que o masculino. As mulheres concentraram 51,2% do total das compras, com 48,8% sendo realizadas pelos homens. Apesar de comprar menos, os homens tiveram um crescimento de 28% comparado ao mês de julho de 2018.


No que diz respeito à faixa etária, faixa etária, a maior parcela do total de vendas vem de usuários entre 36 e 50 anos (33,2). Na sequência estão as pessoas entre 26 e 35 anos, que tiveram share de 32,7% do total de pedidos. O público com até 25 anos representou 19,7% do mercado em julho e foi o grupo que mais cresceu de um ano para o outro: o incremento foi de 29% em relação a julho do ano passado.




Notícias relacionadas

Pinterest destaca 100 tendências para 2020

A sexta edição do relatório Pinterest 100 traz tendências como “Além do binário”, “Encontrando equilíbrio” e “Reprise dos anos 90”

+

Natura recebe premiação da ONU na Conferência do Clima, em Madri

A empresa recebeu o UN Global Climate Action Award por seu Programa Carbono Neutro, criado há 12 anos

+

IMCD Brasil tem nova liderança na área de personal care

Wiron Viana passa a comandar a unidade de negócios Personal Care & Home Care da empresa

+

International Fragrance Association inicia operação na AL com escritório em SP

A entidade elegeu São Paulo para sediar sua atuação na América Latina, que até então era atendida por meio das associações nacionais estabelecidas na região

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos