09-08-2019

Instituto Abihpec patrocina o projeto Beleza Negra

Instituto Abihpec patrocina o projeto Beleza Negra
O projeto Beleza Negra tem como foco a formação de empreendedores afrodescendentes, que ofereçam serviços de beleza para pessoas negras. A iniciativa é fruto da parceria entre o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – SP, do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp, do Sebrae e do Instituto Abihpec.


O Instituto Abihpec informa que o principal objetivo é maximizar a qualidade dos profissionais, dos empreendedores e das organizações prestadoras de serviços, assim como gerar efetivo crescimento de negócios e resultados para as indústrias de cosméticos voltadas à beleza negra.


Nesta primeira fase, foram identificados salões de beleza cujos proprietários são empreendedores negros e que oferecem serviços para a comunidade negra, levando em conta suas características de tipo de pele e cabelos. Os salões estão localizados na cidade de São Paulo e no interior do estado.


Para esses empreendedores será oferecido um curso de gestão para profissionais de beleza, ministrado pelo Sebrae e patrocinado pelo Instituto Abihpec. São oito módulos, distribuídos em 46 horas, com início no dia 12 de agosto, em São Paulo. A turma tem 62 alunos inscritos.


A primeira aula contará com a participação de Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da Abihpec, que abordará temas do Caderno de Tendências do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos 2019-2020. Com duração aproximada de seis meses, o curso é 100% gratuito e presencial. O programa abrange temas como legislação, ética pessoal e profissional, gestão financeira, marketing e inovação.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Como me escrevo no curso?

por Eliana 12/08/2019 - 20:06

Novos Produtos