09-08-2019

Instituto Abihpec patrocina o projeto Beleza Negra

Instituto Abihpec patrocina o projeto Beleza Negra
O projeto Beleza Negra tem como foco a formação de empreendedores afrodescendentes, que ofereçam serviços de beleza para pessoas negras. A iniciativa é fruto da parceria entre o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – SP, do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp, do Sebrae e do Instituto Abihpec.


O Instituto Abihpec informa que o principal objetivo é maximizar a qualidade dos profissionais, dos empreendedores e das organizações prestadoras de serviços, assim como gerar efetivo crescimento de negócios e resultados para as indústrias de cosméticos voltadas à beleza negra.


Nesta primeira fase, foram identificados salões de beleza cujos proprietários são empreendedores negros e que oferecem serviços para a comunidade negra, levando em conta suas características de tipo de pele e cabelos. Os salões estão localizados na cidade de São Paulo e no interior do estado.


Para esses empreendedores será oferecido um curso de gestão para profissionais de beleza, ministrado pelo Sebrae e patrocinado pelo Instituto Abihpec. São oito módulos, distribuídos em 46 horas, com início no dia 12 de agosto, em São Paulo. A turma tem 62 alunos inscritos.


A primeira aula contará com a participação de Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da Abihpec, que abordará temas do Caderno de Tendências do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos 2019-2020. Com duração aproximada de seis meses, o curso é 100% gratuito e presencial. O programa abrange temas como legislação, ética pessoal e profissional, gestão financeira, marketing e inovação.




Notícias relacionadas

in-cosmetics Asia tem inscrições abertas

O principal evento direcionado às inovações e tendências em ingredientes para o setor cosmético na região Ásia-Pacífico acontecerá nos dias 5 a 7 de novembro, na Tailândia

+

Revlon contrata Goldman Sachs para revisão estratégica de negócios

De acordo com a Bloomberg, a gigante do mercado de maquiagem está explorando todas as opções, incluindo a potencial venda de partes ou de todos os negócios da marca

+

CNI: confiança do empresário industrial sobe pelo terceiro mês consecutivo

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, houve melhora nas avaliações das condições atuais dos negócios e nas expectativas para os próximos meses

+

Estée Lauder encerra ano fiscal com alta de 9% nas vendas

O grupo registrou US$ 14,86 bilhões em vendas no período de junho de 2018 a junho de 2019, com destaque para o desempenho das marcas La Mer, Estée Lauder e Clinique

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos