09-08-2019

Shiseido tem bons resultados no segundo trimestre

O grupo japonês registrou resultados positivos no segundo trimestre, com destaque para o dinamismo de sua receita na China e nos espaços de vendas em aeroportos. O lucro líquido da Shiseido foi 18,9 bilhões de ienes no período – um aumento de 0,8%. O lucro operacional trimestral subiu 25,4%, para 30 bilhões de ienes.


O faturamento da empresa totalizou 291 bilhões de ienes, um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Assim como a L’Oréal, a Shiseido vem se beneficiando da tendência global que favorece as marcas de cosméticos de luxo na China, onde as vendas totais cresceram 22% em relação ao trimestre passado.


O crescimento das vendas também foi robusto no segmento de varejo de viagem (25%), que acelerou em relação ao início do ano. Recentemente, a empresa anunciou um acordo de licenciamento global com a marca de moda norte-americana Tory Burch, para a qual irá desenvolver e comercializar cosméticos, incluindo fragrâncias, a partir de 1º de janeiro de 2020.




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