09-08-2019

Shiseido tem bons resultados no segundo trimestre

O grupo japonês registrou resultados positivos no segundo trimestre, com destaque para o dinamismo de sua receita na China e nos espaços de vendas em aeroportos. O lucro líquido da Shiseido foi 18,9 bilhões de ienes no período – um aumento de 0,8%. O lucro operacional trimestral subiu 25,4%, para 30 bilhões de ienes.


O faturamento da empresa totalizou 291 bilhões de ienes, um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Assim como a L’Oréal, a Shiseido vem se beneficiando da tendência global que favorece as marcas de cosméticos de luxo na China, onde as vendas totais cresceram 22% em relação ao trimestre passado.


O crescimento das vendas também foi robusto no segmento de varejo de viagem (25%), que acelerou em relação ao início do ano. Recentemente, a empresa anunciou um acordo de licenciamento global com a marca de moda norte-americana Tory Burch, para a qual irá desenvolver e comercializar cosméticos, incluindo fragrâncias, a partir de 1º de janeiro de 2020.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos