08-08-2019

Canabidiol em cosméticos

Bálsamos para os lábios, sais de banho e óleos para o corpo são alguns dos produtos à base de cânhamo comercializados nos Estados Unidos. O cânhamo é uma variedade da planta Cannabis sativa L., que contém altas concentrações de canabidiol (CBD). No mercado norte-americano – onde a oferta de produtos com a substância cresce vigorosamente – não há proibição clara sobre o uso de cosméticos contendo CBD. O tema será um dos destaques da próxima edição da revista Cosmetics & Brasil.


O uso de canabidiol em cosméticos será abordado em um artigo técnico que analisa os prós e os contras da compliance de cosméticos com CBD presentes na legislação vigente nos Estados Unidos. O cânhamo contém baixas concentrações de tetra-hidrocanabinol (THC), princípio ativo que causa efeitos psicoativos. As sementes do cânhamo são usadas na produção de alimentos, suplementos nutricionais, medicamentos e cosméticos. O caule e as fibras são utilizados na produção de papel, tecidos, cordas, compostos plásticos e materiais de construção.


Nos Estados Unidos, o panorama regulatório para os cosméticos contendo CBD é complexo e está em evolução, o que abrange diretrizes da FDA e esforços estaduais para a regulamentação. De acordo com a consultoria Brightfield Group, o mercado de produtos com CDB como um todo deve faturar US$ 5,7 bilhões em 2019 e US$ 22 bilhões até 2022.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos