19-07-2019

Comércio eletrônico cresce 12% no primeiro semestre, diz Ebit-Nielsen

Levantamento feito pela Ebit-Nielsen aponta que o e-commerce brasileiro faturou R$ 26,4 bilhões no primeiro semestre de 2019 e teve crescimento de 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando registrou receita de R$ 23,6 bilhões. O número de pedidos aumentou 20%, passando de 54,4 milhões para 65,2 milhões de compras.


Também houve avanço no registro de novos entrantes: 18% dos consumidores tiveram a sua primeira experiência de compra on-line. A pesquisa confirma a consolidação do comércio eletrônico como canal de vendas em eventos sazonais, como Carnaval, Dia das Mães e Dia dos Namorados.


No entanto, mesmo apresentando um cenário positivo no semestre, o segmento registrou queda de 7% no ticket médio, reduzido de R$ 433 para R$ 404. Segundo a Ebit-Nielsen, a expectativa é que o segundo semestre seja melhor que o primeiro e que 2019 feche com vendas de R$ 59,8 bilhões, uma expansão de 12% ante os R$ 53,2 bilhões registrados em 2018. Os pedidos também devem permanecer crescendo, atingindo a marca dos 144 milhões, 18% acima do observado no período anterior.




Notícias relacionadas

Presença brasileira no maior evento de varejo do mundo

A Cless Cosméticos levou 30 lojistas para o NRF Retail’s Big Show, que acontece ao longo desta semana, em Nova York

+

Pesquisas por “batom vegano” aumentam no Pinterest

A plataforma registrou um crescimento de 150% nas buscas feitas nos 12 meses a partir de dezembro de 2018

+

Clarins abre “laboratório” de beleza em Paris

Durante sete dias, o Clarins Lab oferecerá experiências sensoriais aos visitantes, projetadas para provocar respostas emocionais

+

Unilever e McLaren estabelecem parceria

O acordo tem como objetivo impulsionar desenvolvimentos nas áreas de engenharia, tecnologias digitais e talentos da Unilever

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos