17-07-2019

Unilever desenvolve ferramenta de marketing inspirada no Tinder

O conglomerado de beleza global Unilever desenvolveu uma nova ferramenta de marketing inspirada no Tinder, o Idea Swipe. O aplicativo de encontros sociais permite que os usuários deem “likes†ou “dislikes†em fotos de possíveis parceiros, até chegarem aos “matchesâ€.


Uma vez confirmado o interesse, os usuários podem escolher se querem ou não falar uns com os outros através do aplicativo. Com o Idea Swipe, a Unilever espera acelerar seus testes para novas ideias, facilitando e acelerando tomadas de decisão de seus profissionais de marketing.


De acordo com o portal Marketing Week, a novidade usa “a economia comportamental para criar perguntas, que podem fornecer feedbacks quase instantâneosâ€. Segundo Stan Sthanunathan, vice-presidente de marketing e insights da Unilever, o objetivo é “criar o dobro do impacto, com a metade do tempo e do custoâ€.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos