09-07-2019

FGV: indicador que mede tendência de emprego sobe em junho

Em junho, o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) registrou alta, após recuar nos quatro meses anteriores, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice subiu 0,8 ponto, para 86,6 pontos, mas ainda segue bem abaixo da marca de 101,1 pontos registrada em janeiro. Na média do segundo trimestre, houve queda de 9,6 pontos em relação ao trimestre anterior.


“A alta do IAEmp em junho surge como um primeiro sinal positivo. Apesar disso, considerando o patamar baixo do indicador, o cenário do mercado de trabalho para os próximos meses ainda é de cautela. Para uma recuperação mais consistente e robusta é necessária uma melhora mais expressiva da atividade econômica e de redução dos níveis de incerteza ”, afirmou Rodolpho Tobler, economista da FGV IBRE.


De acordo com a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,3% no trimestre encerrado em maio, mas ainda atinge 13 milhões de pessoas.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos