08-07-2019

Número de e-commerces cresce 37% no Brasil, aponta pesquisa

Segundo pesquisa da BigData Corp, feita em parceria com a PayPal Brasil, entre 2018 e 2019 o e-commerce brasileiro teve seu maior crescimento em número de players desde 2014. O número de lojas on-line avançou 37,59% em 12 meses a partir de maio do ano passado. A alta aconteceu depois de crescimentos moderados – de 9,23% em 2016 e 12,5% em 2017.


Agora são cerca de 930 mil sites de comércio eletrônico no Brasil. A maioria (59,76%) dos endereços adota plataformas fechadas e, geralmente, gratuitas. Um quarto (25,96%) dos e-commerces é feito “à mão”, sem plataformas para o desenvolvimento, e 14,27% utilizam plataformas abertas.


“O e-commerce passou dois anos com taxas de crescimento mais modestas. A crise fez com que muitas iniciativas fossem adiadas. O que vemos hoje, no entanto, é que tudo o que foi represado no passado desaguou com força entre 2018 e 2019”, afirmou Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp. A empresa classificou as lojas virtuais pela quantidade de visitas mensais. Oitenta e oito por cento dos e-commerces brasileiros são pequenos e recebem até 10 mil visitas por mês.




Notícias relacionadas

Comércio eletrônico cresce 12% no primeiro semestre, diz Ebit-Nielsen

O e-commerce brasileiro faturou R$ 26,4 bilhões no período, na comparação anual. O número de pedidos aumentou 20%

+

Sephora inaugura outlet no Brasil

Localizada na cidade paulista de São Roque, a unidade venderá itens de 200 marcas nacionais e internacionais

+

Johnson & Johnson aumenta projeção de crescimento em 2019

O grupo registrou um aumento de 12% no lucro líquido no segundo trimestre

+

IPC-Fipe desacelera na 2ª quadrissemana de julho

O índice que mede a inflação na cidade de São Paulo subiu 0,10% no período, depois da alta de 0,17% na primeira quadrissemana do mês

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos