03-07-2019

Coty anuncia plano de reestruturação

A Coty, que vem apresentando resultados negativos há vários trimestres, apresentou um plano de transformação focado na retomada do crescimento, com redução de custos e renovação de sua cultura corporativa. O terceiro trimestre do ano fiscal de 2018/19, encerrado em março, registrou queda de 10,4% nas vendas, para US$ 1,99 bilhão. A reestruturação foi orçada em US$ 600 milhões.


“Nos últimos meses, procuramos estabilizar a nossa atividade operacional e identificar um caminho de transformação para a empresa, que deve nos permitir retomar gradualmente o crescimento nos próximos quatro anos”, disse Pierre Laubies, CEO da Coty desde novembro de 2018. A retomada do crescimento abrange a identificação de marcas e países de melhor desempenho, a reorganização de diversas linhas e o estabelecimento de uma estratégia de inovação. “Vamos concentrar esforços e investimentos em um número mais limitado de marcas globalmente”, destacou o CEO.


A Coty também atuará na redução dos custos do negócio e na reorganização da estrutura da empresa, para agilizar a tomada de decisões. Essas mudanças organizacionais serão acompanhadas por nomeações para o Comitê Executivo a partir de 1º de janeiro de 2020. A empresa também informou que deverá mudar sua sede mundial, por enquanto localizada em Londres, para Amsterdã. A maioria das equipes de gestão e as funções transversais deverão se instalar na nova sede até julho de 2020.




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