26-06-2019

Natura e Google fecham parceria para testes de ativos na nuvem

Natura e Google fecham parceria para testes de ativos na nuvem
A Natura fechou uma parceria com a Google Cloud Platform para a realização de testes de novos princípios ativos virtualmente, com o objetivo de economizar tempo e recursos no desenvolvimento de novos produtos. A partir de algoritmos customizados pela Natura, é criada uma molécula virtual – a partir de uma substância real –, em um ambiente no qual são simuladas as interações pelas quais ela pode passar, como variações de temperatura.


Antes dos testes digitais, a Natura testava o potencial de uma planta para um benefício específico, como hidratação por exemplo. Depois, testava a mesma planta para outro efeito. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, a empresa ganhou a capacidade de testar uma planta para mais de 400 ativações diferentes, de uma só vez.


O projeto entre as duas companhias começou há cerca de um ano e meio e 60% dos novos produtos já foram desenvolvidos com ajuda da computação em nuvem. Depois dos testes virtuais, o produto final é testado na pele 3D e por consumidores.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos