19-06-2019

FGV: PIB recua 0,9% no trimestre encerrado em abril

O Produto Interno Bruto (PIB) teve queda de 0,9% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre fechado em janeiro. Os dados do Monitor do PIB, divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV), também mostram que a economia ficou estável na comparação com o trimestre encerrado em abril de 2018.


Considerando-se apenas o mês de abril, o PIB caiu 0,1% na comparação com março deste ano e 0,3% na comparação com abril do ano passado. No acumulado de 12 meses, houve crescimento de 0,6%. O recuo de 0,9% no trimestre encerrado em abril, ante o trimestre finalizado em janeiro, foi provocado por quedas nos três grandes setores produtivos da economia.


No setor de serviços houve queda de 0,2%. A indústria teve recuo de 1,3% e a agropecuária caiu 2%. Pelo lado da demanda, a queda foi puxada pela formação bruta de capital fixo (-0,7%), e pelas exportações (-6,4%).




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos