12-06-2019

Produção industrial sobe em 10 de 15 locais pesquisados pelo IBGE

Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial aumentou em dez dos 15 locais analisados na passagem de março para abril.


O estado de São Paulo, maior parque industrial do país, teve um crescimento de 2,4%. Os demais aumentos ocorreram em Pernambuco (8,3%), Bahia (7,4%), região Nordeste (6,1%), Mato Grosso (5,1%), Ceará (3,7%), Rio Grande do Sul (2,3%), Santa Catarina (1,3%), Paraná (0,3%) e Minas Gerais (0,1%).


A indústria do Pará registrou um recuo de 30,3%, a perda mais intensa da série histórica iniciada em 2002. De acordo com o IBGE, a queda foi atípica, puxada pelo setor extrativo. “Houve influências não só da paralisação de plantas produtivas por questões ambientais, em consequência do rompimento da barragem de rejeitos de mineração na região de Brumadinho (MG), mas também do impacto causado pelo maior volume de chuvas no período”, afirmou o IBGE, em relatório.


As demais taxas negativas foram verificadas no Espírito Santo (-5,5%), Rio de Janeiro (-4,5%), Goiás (-1,4%) e Amazonas (-1,2%). Na média global, a indústria nacional teve alta de 0,3% em abril ante março, aponta o IBGE.




Notícias relacionadas

Amazon cria loja exclusiva para profissionais de beleza

Com a Amazon Professional Beauty Store, o objetivo é oferecer melhores experiências de compra e suporte direcionado aos profissionais

+

Expectativa do consumidor para inflação anual segue estável em 5,4%, diz FGV

A pesquisa Sondagem do Consumidor é realizada mensalmente, em sete capitais. Para as famílias com renda mais baixa, a expectativa mediana subiu para 6,2%

+

L’Oréal Paris tem, pela primeira vez, uma mulher na direção geral

Delphine Viguier-Hovasse ingressou na empresa em 1997 e ocupou vários cargos de gestão de marketing na Gemey-Maybelline-Garnier e na L’Oréal Paris

+

Natura abre segunda loja em Brasília

O espaço usa a tecnologia a serviço da experiência do consumidor e permite maior interação com os produtos e a história da marca

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos