12-06-2019

Produção industrial sobe em 10 de 15 locais pesquisados pelo IBGE

Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial aumentou em dez dos 15 locais analisados na passagem de março para abril.


O estado de São Paulo, maior parque industrial do país, teve um crescimento de 2,4%. Os demais aumentos ocorreram em Pernambuco (8,3%), Bahia (7,4%), região Nordeste (6,1%), Mato Grosso (5,1%), Ceará (3,7%), Rio Grande do Sul (2,3%), Santa Catarina (1,3%), Paraná (0,3%) e Minas Gerais (0,1%).


A indústria do Pará registrou um recuo de 30,3%, a perda mais intensa da série histórica iniciada em 2002. De acordo com o IBGE, a queda foi atípica, puxada pelo setor extrativo. “Houve influências não só da paralisação de plantas produtivas por questões ambientais, em consequência do rompimento da barragem de rejeitos de mineração na região de Brumadinho (MG), mas também do impacto causado pelo maior volume de chuvas no período”, afirmou o IBGE, em relatório.


As demais taxas negativas foram verificadas no Espírito Santo (-5,5%), Rio de Janeiro (-4,5%), Goiás (-1,4%) e Amazonas (-1,2%). Na média global, a indústria nacional teve alta de 0,3% em abril ante março, aponta o IBGE.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos