03-06-2019

Pesquisa da Deloitte destaca transformações do varejo

A pesquisa “Varejo em Transformaçãoâ€, da Deloitte, traz um mapeamento de expectativas dos varejistas e indica tendências para impulsionar vendas em um cenário econômico desafiador. Dentre as constatações do estudo está o comportamento “phygital†por parte dos consumidores, no qual a experiência de compra mescla ambientes físicos e digitais. Um dado de destaque da pesquisa se refere ao aumento da utilização de canais de venda: 24% das empresas abordadas utilizam cinco ou mais canais de venda, enquanto 65% usam apenas dois.


As vendas por meio de canais digitais já representam 28% da receita total do varejo, contudo, as compras ainda ocorrem predominantemente em ambientes físicos. A pesquisa ouviu pessoas que atuam no comércio e 73% delas afirmam que seus clientes realizam compras em pontos físicos como lojas de rua, shoppings ou lojas conceito. Do total de vendas mais utilizado pelo comércio, 53% ocorrem em sites e 40% em lojas de rua.


Para a comunicação com seus consumidores, os canais mais utilizados pelas empresas no Brasil são as redes sociais, com 84% da preferência. Na sequência, aparecem publicidade em TV (51%) e portais da internet (69%). Apesar de o Facebook ser o canal mais utilizado em todas as frentes, os varejistas têm estudado diferentes redes sociais, de acordo com a estratégia adotada para atingir seus objetivos. O Facebook é a rede utilizada por 43% dos entrevistados para divulgar e posicionar suas marcas. Quando o assunto é atendimento ao cliente, o e-mail marketing fica à frente, com 28% contra 27% do Facebook.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos