As vendas por meio de canais digitais já representam 28% da receita total do varejo, contudo, as compras ainda ocorrem predominantemente em ambientes fÃsicos. A pesquisa ouviu pessoas que atuam no comércio e 73% delas afirmam que seus clientes realizam compras em pontos fÃsicos como lojas de rua, shoppings ou lojas conceito. Do total de vendas mais utilizado pelo comércio, 53% ocorrem em sites e 40% em lojas de rua.
Para a comunicação com seus consumidores, os canais mais utilizados pelas empresas no Brasil são as redes sociais, com 84% da preferência. Na sequência, aparecem publicidade em TV (51%) e portais da internet (69%). Apesar de o Facebook ser o canal mais utilizado em todas as frentes, os varejistas têm estudado diferentes redes sociais, de acordo com a estratégia adotada para atingir seus objetivos. O Facebook é a rede utilizada por 43% dos entrevistados para divulgar e posicionar suas marcas. Quando o assunto é atendimento ao cliente, o e-mail marketing fica à frente, com 28% contra 27% do Facebook.
A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
+São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo
+A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias
+Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música
+A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...