24-05-2019

Buscas sobre beleza crescem 37% no Brasil, diz Google

Um levantamento feito por meio da ferramenta Google Consumer Surveys e de uma pesquisa qualitativa do YouTube aponta um crescimento de 37% nas buscas dos brasileiros por temas relacionados à beleza nas duas plataformas em 2018. As pesquisas com foco em maquiagem tiveram alta de 24% ante o ano anterior, perdendo apenas para os cuidados com o cabelo.


De acordo com a pesquisa, 60% das buscas por maquiagem não têm relação com produtos específicos, mas sim com a intenção, ocasião, marcas e cores. O Brasil é o segundo país que mais busca por maquiagem. As marcas mais procuradas nas buscas não relacionadas a produtos são: MAC (14%), Maybelline e Ruby Rose (10% cada). A pesquisa também revela que tutoriais de maquiagem e reviews de produtos são os conteúdos de beleza mais vistos no YouTube. Em 2018, no Brasil houve um crescimento de 31% dos conteúdos de maquiagem assistidos na plataforma.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos