24-05-2019

Buscas sobre beleza crescem 37% no Brasil, diz Google

Um levantamento feito por meio da ferramenta Google Consumer Surveys e de uma pesquisa qualitativa do YouTube aponta um crescimento de 37% nas buscas dos brasileiros por temas relacionados à beleza nas duas plataformas em 2018. As pesquisas com foco em maquiagem tiveram alta de 24% ante o ano anterior, perdendo apenas para os cuidados com o cabelo.


De acordo com a pesquisa, 60% das buscas por maquiagem não têm relação com produtos específicos, mas sim com a intenção, ocasião, marcas e cores. O Brasil é o segundo país que mais busca por maquiagem. As marcas mais procuradas nas buscas não relacionadas a produtos são: MAC (14%), Maybelline e Ruby Rose (10% cada). A pesquisa também revela que tutoriais de maquiagem e reviews de produtos são os conteúdos de beleza mais vistos no YouTube. Em 2018, no Brasil houve um crescimento de 31% dos conteúdos de maquiagem assistidos na plataforma.




Notícias relacionadas

Amazon cria loja exclusiva para profissionais de beleza

Com a Amazon Professional Beauty Store, o objetivo é oferecer melhores experiências de compra e suporte direcionado aos profissionais

+

Expectativa do consumidor para inflação anual segue estável em 5,4%, diz FGV

A pesquisa Sondagem do Consumidor é realizada mensalmente, em sete capitais. Para as famílias com renda mais baixa, a expectativa mediana subiu para 6,2%

+

L’Oréal Paris tem, pela primeira vez, uma mulher na direção geral

Delphine Viguier-Hovasse ingressou na empresa em 1997 e ocupou vários cargos de gestão de marketing na Gemey-Maybelline-Garnier e na L’Oréal Paris

+

Natura abre segunda loja em Brasília

O espaço usa a tecnologia a serviço da experiência do consumidor e permite maior interação com os produtos e a história da marca

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos