24-05-2019

Buscas sobre beleza crescem 37% no Brasil, diz Google

Um levantamento feito por meio da ferramenta Google Consumer Surveys e de uma pesquisa qualitativa do YouTube aponta um crescimento de 37% nas buscas dos brasileiros por temas relacionados à beleza nas duas plataformas em 2018. As pesquisas com foco em maquiagem tiveram alta de 24% ante o ano anterior, perdendo apenas para os cuidados com o cabelo.


De acordo com a pesquisa, 60% das buscas por maquiagem não têm relação com produtos específicos, mas sim com a intenção, ocasião, marcas e cores. O Brasil é o segundo país que mais busca por maquiagem. As marcas mais procuradas nas buscas não relacionadas a produtos são: MAC (14%), Maybelline e Ruby Rose (10% cada). A pesquisa também revela que tutoriais de maquiagem e reviews de produtos são os conteúdos de beleza mais vistos no YouTube. Em 2018, no Brasil houve um crescimento de 31% dos conteúdos de maquiagem assistidos na plataforma.




Notícias relacionadas

Volume de vendas do setor cai 10,9% de janeiro a julho, diz Abihpec

A queda foi puxada pelos produtos de higiene pessoal e perfumaria, cujos volumes caíram 19,3% e 8,5%, respectivamente, na comparação anual

+

BASF e CTIBiotech criam pele humana reconstruída em 3D que inclui macrófagos imunes

Novo modelo 3D permitirá a pesquisa e o desenvolvimento de propriedades anti-inflamatórias de ingredientes ativos

+

in-cosmetics Latin America: ingredientes premiados

Conheça os vencedores do Prêmio ABIHPEC-ITEHPEC de Inovação, do Innovation Zone Best Ingredient e do Spotlight On Best Ingredient

+

Natura terá unidade em Singapura

A empresa está criando uma subsidiária para gerenciar suas operações no país e aumentar as vendas no leste da Ásia

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos