24-05-2019

Natura anuncia medidas após aquisição da Avon

Natura anuncia medidas após aquisição da Avon
Em conferência para jornalistas, Guilherme Leal, co-presidente da Natura&Co, Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho, e João Paulo Ferreira, presidente da Natura, anunciaram algumas medidas e mudanças em razão da aquisição da Avon – com destaque para estruturas independentes e a criação de uma nova holding.


Com o negócio, a Natura&Co terá faturamento bruto anual superior a US$ 10 bilhões, mais de 40 mil colaboradores e presença em cem países. Segundo Ferreira, a transação não vai alterar estruturas comerciais e as identidades serão mantidas. “Ao trazer boas práticas de uma empresa para outra, nós vamos facilitar a vida das consultoras e o acesso aos seus consumidores”, afirmou o CEO.


Os executivos comunicaram a criação do cargo de diretor de crescimento sustentável, para o plano de expansão das duas marcas. Com a aquisição, a Natura pretende atingir outros mercados nas quais a Avon já atua fortemente, além dos Estados Unidos, como a Turquia, África do Sul e países do Leste Europeu. A partir da transação, será criada uma nova holding brasileira, Natura Holding – o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo. Os atuais acionistas da Natura ficarão com 76% da nova companhia, enquanto os atuais detentores da Avon terão 24%. O fechamento do negócio de aquisição das ações está previsto para o início de 2020.




Notícias relacionadas

Amazon cria loja exclusiva para profissionais de beleza

Com a Amazon Professional Beauty Store, o objetivo é oferecer melhores experiências de compra e suporte direcionado aos profissionais

+

Expectativa do consumidor para inflação anual segue estável em 5,4%, diz FGV

A pesquisa Sondagem do Consumidor é realizada mensalmente, em sete capitais. Para as famílias com renda mais baixa, a expectativa mediana subiu para 6,2%

+

L’Oréal Paris tem, pela primeira vez, uma mulher na direção geral

Delphine Viguier-Hovasse ingressou na empresa em 1997 e ocupou vários cargos de gestão de marketing na Gemey-Maybelline-Garnier e na L’Oréal Paris

+

Natura abre segunda loja em Brasília

O espaço usa a tecnologia a serviço da experiência do consumidor e permite maior interação com os produtos e a história da marca

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos