24-05-2019

Natura anuncia medidas após aquisição da Avon

Natura anuncia medidas após aquisição da Avon
Em conferência para jornalistas, Guilherme Leal, co-presidente da Natura&Co, Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho, e João Paulo Ferreira, presidente da Natura, anunciaram algumas medidas e mudanças em razão da aquisição da Avon – com destaque para estruturas independentes e a criação de uma nova holding.


Com o negócio, a Natura&Co terá faturamento bruto anual superior a US$ 10 bilhões, mais de 40 mil colaboradores e presença em cem países. Segundo Ferreira, a transação não vai alterar estruturas comerciais e as identidades serão mantidas. “Ao trazer boas práticas de uma empresa para outra, nós vamos facilitar a vida das consultoras e o acesso aos seus consumidoresâ€, afirmou o CEO.


Os executivos comunicaram a criação do cargo de diretor de crescimento sustentável, para o plano de expansão das duas marcas. Com a aquisição, a Natura pretende atingir outros mercados nas quais a Avon já atua fortemente, além dos Estados Unidos, como a Turquia, Ãfrica do Sul e países do Leste Europeu. A partir da transação, será criada uma nova holding brasileira, Natura Holding – o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo. Os atuais acionistas da Natura ficarão com 76% da nova companhia, enquanto os atuais detentores da Avon terão 24%. O fechamento do negócio de aquisição das ações está previsto para o início de 2020.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos