15-05-2019

L’Oréal avança em seu programa de sustentabilidade

Em relatório anual divulgado recentemente, a L’Oréal destaca os avanços de seu programa de sustentabilidade. Em 2018, a companhia reduziu as emissões de carbono de suas fábricas e centros de distribuição em 77% na comparação com 2005. Nesse período, o volume de produção cresceu 38%.


Até o final do ano passado, 38 unidades de produção da L’Oréal atingiram a neutralidade de carbono. A multinacional também ressalta o incentivo às marcas do grupo para que aumentem a conscientização e mobilizem parceiros, clientes e consumidores a respeito de questões ambientais e sociais. Como parte do programa “Sharing Beauty with Allâ€, as marcas identificam uma causa específica e veiculam campanhas de conscientização. Em 2018, mais da metade das marcas do grupo (57%) desenvolveu esse tipo de ação, incluindo Armani, Biotherm, Garnier, La Roche-Posay e Ralph Lauren Fragrances.


Desde 2014, as equipes da L’Oréal, com o apoio de especialistas, trabalham no desenvolvimento de uma metodologia para medir o desempenho ambiental e social de um produto e identificar formas de melhorá-lo. A Ferramenta de Otimização de Produtos Sustentáveis (SPOT, na sigla em inglês) foi implantada em todas as marcas do grupo. Em 2018, todos os produtos do grupo foram submetidos à avaliação SPOT e 79% dos lançamentos feitos durante o ano foram aprimorados.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos