14-05-2019

Dia das Mães movimenta R$ 2,2 bilhões em vendas no e-commerce

O varejo eletrônico brasileiro faturou R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, alta nominal de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Ebit|Nielsen. O número de pedidos aumentou 20%, para 5,5 milhões, e o tíquete médio teve retração de 12%, para R$ 402. O levantamento compreende as compras realizadas nos dias 27 de abril a 11 de maio de 2019.


De acordo com estimativas da Ebit|Nielsen, o período do Dia das Mães pode corresponder a 3,6% dos R$ 61,2 bilhões previstos em faturamento para o e-commerce neste ano. As categorias mais compradas com a intenção de presentear foram as de Moda e Acessórios, Perfumaria e Cosméticos e Casa & Decoração. Na análise por faturamento, lideram os grupos Eletrodomésticos, Telefonia/Celulares e Casa & Decoração.




Notícias relacionadas

Natura e Heineken fazem parceria para reciclagem no Rock in Rio 2019

A principal iniciativa será a coleta e transformação dos copos plásticos usados durante o evento em componentes de embalagens da linha Natura Homem

+

Givaudan adquire a Fragrance Oils

A fabricante britânica de perfumes e aromas exporta seus produtos para mais de 90 países

+

in-cosmetics Asia tem inscrições abertas

O principal evento direcionado às inovações e tendências em ingredientes para o setor cosmético na região Ásia-Pacífico acontecerá nos dias 5 a 7 de novembro, na Tailândia

+

Consumidor brasileiro está cada vez mais omnichannel, diz pesquisa

Estudo feito pela Lett e Opinion Box aponta que 64% dos entrevistados preferem comprar em lojas físicas, mas pesquisam preços e buscam informações on-line

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos