14-05-2019

Dia das Mães movimenta R$ 2,2 bilhões em vendas no e-commerce

O varejo eletrônico brasileiro faturou R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, alta nominal de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Ebit|Nielsen. O número de pedidos aumentou 20%, para 5,5 milhões, e o tíquete médio teve retração de 12%, para R$ 402. O levantamento compreende as compras realizadas nos dias 27 de abril a 11 de maio de 2019.


De acordo com estimativas da Ebit|Nielsen, o período do Dia das Mães pode corresponder a 3,6% dos R$ 61,2 bilhões previstos em faturamento para o e-commerce neste ano. As categorias mais compradas com a intenção de presentear foram as de Moda e Acessórios, Perfumaria e Cosméticos e Casa & Decoração. Na análise por faturamento, lideram os grupos Eletrodomésticos, Telefonia/Celulares e Casa & Decoração.




Notícias relacionadas

Natura anuncia medidas após aquisição da Avon

Executivos informam que a transação não vai alterar estruturas comerciais e as identidades serão mantidas

+

Buscas sobre beleza crescem 37% no Brasil, diz Google

O estudo, que analisou comportamentos de busca no Google e no YouTube, também indica um avanço de 24% no interesse por maquiagem em 2018

+

Natura avança em acordo para compra do controle da Avon

A companhia informa que está “em discussões avançadas” de negociação. Segundo o Financial Times, o valor estimado da transação é de US$ 2 bilhões

+

Panorama de tendências na América Latina

O 24º Colamiqc – Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos acontece nesta semana, paralelamente à FCE Cosmetique, em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos