26-04-2019

Avon vende unidade da América do Norte à LG Household & Health Care

A Avon fechou acordo com o grupo sul-coreano LG Household & Health Care (LG H&H) para vender sua divisão norte-americana – que desde 2016 é controlada pelo fundo de investimentos Cerberus Capital Management, dono de 80% do negócio – por US$ 125 milhões, a serem pagos em dinheiro. A operação deve ser concluída até 30 de setembro.


A transação atrapalha os planos da Natura, que negociava a compra da companhia, incluindo a unidade na América do Norte, de capital fechado e que reúne operações nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, e o braço sediado em Londres, que opera em outras partes do mundo. O fundo Cerberus deu aval à operação. O negócio também já foi aprovado pelo Conselho de Administração da LG H&H. O negócio será concluído após a aprovação dos órgãos reguladores dos Estados Unidos.


A LG H&H é a principal empresa de bens de consumo da Coreia do Sul. No início deste ano, a Avon já havia vendido sua fábrica em Guangzhou, na China, para o conglomerado sul-coreano por US$ 44 milhões. A Avon tem mais de 250 mil revendedoras na América do Norte. “Reconhecemos a força da marca Avon, sua posição de liderança no mercado da região e o talento de funcionários e representantes. O modelo inovador de venda social da empresa constrói conexões profundas com os clientes e estamos animados para alavancar isso enquanto continuamos a expandir”, afirmou Suk Cha, presidente-executivo of LG Household & Health Care.




Notícias relacionadas

Natura e Heineken fazem parceria para reciclagem no Rock in Rio 2019

A principal iniciativa será a coleta e transformação dos copos plásticos usados durante o evento em componentes de embalagens da linha Natura Homem

+

Givaudan adquire a Fragrance Oils

A fabricante britânica de perfumes e aromas exporta seus produtos para mais de 90 países

+

in-cosmetics Asia tem inscrições abertas

O principal evento direcionado às inovações e tendências em ingredientes para o setor cosmético na região Ásia-Pacífico acontecerá nos dias 5 a 7 de novembro, na Tailândia

+

Consumidor brasileiro está cada vez mais omnichannel, diz pesquisa

Estudo feito pela Lett e Opinion Box aponta que 64% dos entrevistados preferem comprar em lojas físicas, mas pesquisam preços e buscam informações on-line

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos