25-04-2019

Pesquisa da Avon revela dados sobre cuidado facial no Brasil

Pesquisa da Avon revela dados sobre cuidado facial no Brasil
Pesquisa realizada pela Avon, em parceria com o instituto Ibope Conecta, mostra que 83% das mulheres entrevistadas cuidam da pele motivadas por um sentimento positivo de prazer, ainda que elas reconheçam que esse cuidado é necessário. A pesquisa “A relação das brasileiras com a pele do rosto” investigou os hábitos, sentimentos e atitudes de 1000 mulheres de 25 a 60 anos, de todas as regiões do Brasil.


Cerca de 48% das mulheres responderam que os sentimentos de bem-estar e saúde são os mais importantes em relação ao cuidado do rosto, enquanto apenas 27% destacaram que cuidam da pele para se sentirem mais bonitas. O estudo também aponta que 6 em cada 10 mulheres estão insatisfeitas com a pele do rosto. Entre as insatisfeitas, as jovens são maioria – 61% têm esse sentimento.


Grande parte das entrevistadas (56%) está preocupada ou tentando minimizar os sinais de envelhecimento facial. No entanto, para muitas delas ainda existe o desafio de estabelecer uma rotina de cuidados com a pele. Mesmo as mulheres que se dizem preocupadas (36% das entrevistadas) têm dificuldades em estabelecer uma prática diária. Outra parte significativa (34%) respondeu que investe apenas em cuidados básicos – quando lembram. Quando o tema é tratamento, existe uma percepção de busca por soluções que destaquem uma beleza natural. Nas clínicas, os recursos mais buscados pelas entrevistadas são limpeza de pele (55%) e esfoliação (41%). Procedimentos reparativos, como toxina botulínica, representam menos de 10%.




Notícias relacionadas

Natura e Heineken fazem parceria para reciclagem no Rock in Rio 2019

A principal iniciativa será a coleta e transformação dos copos plásticos usados durante o evento em componentes de embalagens da linha Natura Homem

+

Givaudan adquire a Fragrance Oils

A fabricante britânica de perfumes e aromas exporta seus produtos para mais de 90 países

+

in-cosmetics Asia tem inscrições abertas

O principal evento direcionado às inovações e tendências em ingredientes para o setor cosmético na região Ásia-Pacífico acontecerá nos dias 5 a 7 de novembro, na Tailândia

+

Consumidor brasileiro está cada vez mais omnichannel, diz pesquisa

Estudo feito pela Lett e Opinion Box aponta que 64% dos entrevistados preferem comprar em lojas físicas, mas pesquisam preços e buscam informações on-line

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos