17-04-2019

O Boticário recebe selo Cruelty Free da certificadora PETA

O Boticário recebe selo Cruelty Free da certificadora PETA
O Boticário acaba de receber o reconhecimento formal de que não testa em animais. A marca, que há mais de 20 anos não realiza esse tipo de prática, conta agora com o selo da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), a maior organização de direitos dos animais do mundo.


O selo de Cruelty Free certifica que os produtos do Boticário não incluem testes em animais em nenhum estágio do processo de desenvolvimento e produção, direta ou indiretamente, incluindo os fornecedores da marca. Ele também assegura que todos os processos de testes de produtos são feitos por meio de procedimentos técnicos em laboratórios, e não em animais.


Este ano, o Boticário também passou a identificar com selo proprietário quais dos seus produtos são veganos (não contêm ingredientes de origem animal). A empresa informa que já tem 30% do portfólio de maquiagem sem nenhuma matéria-prima de origem animal. Para os próximos meses, 55% dos lançamentos de maquiagem das duas linhas da marca – Make B. e Intense – serão veganos. Em cuidado pessoal, 40% do portfólio da linha Nativa SPA já é vegano. A marca destaca que, mesmo sem a intenção de se tornar 100% vegana, “entende que o direito de escolha é do consumidor e, por isso, segue trabalhando com iniciativas para aumentar o número de itens veganos ao longo dos próximos anos”.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos