17-04-2019

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil
Depois de lançar globalmente o “Write Her Future”, programa para alfabetização de mulheres que contempla mais de 100 países, a Lancôme lança uma versão do projeto específica para o Brasil: o “Escreva Seu Futuro”. A iniciativa alfabetizará mais de 100 mulheres, entre 18 e 45 anos, do complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.


O Brasil é o primeiro país da América Latina a criar uma iniciativa local. O projeto é parte do compromisso de sustentabilidade da L’Oréal, o programa “Sharing Beauty with All”. O projeto é uma parceria com a ONG Redes da Maré e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que usará metodologia própria para alfabetização de adultos. Para contemplar alunas das 16 favelas da Maré, o projeto terá sete turmas que funcionarão em diferentes turnos. As aulas terão duração de duas horas, quatro vezes por semana.


“O objetivo principal é chamar a atenção para uma realidade que deixa milhões de mulheres no mundo inteiro à margem da sociedade. Dando a elas a ferramenta básica que é a alfabetização, alavancamos sua autoestima e ressignificamos a felicidade, nosso valor mais profundo como marca”, ressalta Stephanie Humpert, diretora de marketing de Lancôme no Brasil.




Notícias relacionadas

Natura e Heineken fazem parceria para reciclagem no Rock in Rio 2019

A principal iniciativa será a coleta e transformação dos copos plásticos usados durante o evento em componentes de embalagens da linha Natura Homem

+

Givaudan adquire a Fragrance Oils

A fabricante britânica de perfumes e aromas exporta seus produtos para mais de 90 países

+

in-cosmetics Asia tem inscrições abertas

O principal evento direcionado às inovações e tendências em ingredientes para o setor cosmético na região Ásia-Pacífico acontecerá nos dias 5 a 7 de novembro, na Tailândia

+

Consumidor brasileiro está cada vez mais omnichannel, diz pesquisa

Estudo feito pela Lett e Opinion Box aponta que 64% dos entrevistados preferem comprar em lojas físicas, mas pesquisam preços e buscam informações on-line

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos