17-04-2019

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil
Depois de lançar globalmente o “Write Her Futureâ€, programa para alfabetização de mulheres que contempla mais de 100 países, a Lancôme lança uma versão do projeto específica para o Brasil: o “Escreva Seu Futuroâ€. A iniciativa alfabetizará mais de 100 mulheres, entre 18 e 45 anos, do complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.


O Brasil é o primeiro país da América Latina a criar uma iniciativa local. O projeto é parte do compromisso de sustentabilidade da L’Oréal, o programa “Sharing Beauty with Allâ€. O projeto é uma parceria com a ONG Redes da Maré e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que usará metodologia própria para alfabetização de adultos. Para contemplar alunas das 16 favelas da Maré, o projeto terá sete turmas que funcionarão em diferentes turnos. As aulas terão duração de duas horas, quatro vezes por semana.


“O objetivo principal é chamar a atenção para uma realidade que deixa milhões de mulheres no mundo inteiro à margem da sociedade. Dando a elas a ferramenta básica que é a alfabetização, alavancamos sua autoestima e ressignificamos a felicidade, nosso valor mais profundo como marcaâ€, ressalta Stephanie Humpert, diretora de marketing de Lancôme no Brasil.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos