15-04-2019

“Prévia” do PIB recua 0,73% em fevereiro, aponta BC

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma “prévia” informal do Produto Interno Bruto (PIB), ficou negativo em 0,73% em fevereiro, na comparação com janeiro, informou o Banco Central. Em relação a fevereiro do ano passado, o índice teve alta de 2,49% e em 12 meses registrou crescimento de 1,21%.


O indicador do Banco Centro é visto pelo mercado como uma antecipação do resultado do PIB. Ele é divulgado mensalmente pelo BC, enquanto o PIB é divulgado a cada três meses pelo IBGE. O indicador do BC leva em conta a trajetória das variáveis consideradas como bons indicadores para o desempenho dos setores da economia (agropecuária, indústria e serviços).


A estimativa incorpora a produção estimada para os três setores, acrescida dos impostos sobre produtos. Já o PIB calculado pelo IBGE é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país durante um período específico. Em 2018, a economia brasileira registrou crescimento de 1,1%, no segundo ano seguido de alta. Em valores atuais, o PIB totalizou R$ 6,8 trilhões. Os dados foram divulgados pelo IBGE em fevereiro.




Notícias relacionadas

Avon vende unidade da América do Norte à LG Household & Health Care

A operação, no valor de US$ 125 milhões, deverá ser concluída em setembro

+

IPCA-15 é o mais elevado para o mês de abril em quatro anos

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,72%

+

Clarins apoia projeto para redução de plásticos nos oceanos

A marca apoiará a Plastic Odyssey, uma expedição de três anos por algumas das costas mais poluídas do planeta

+

Pesquisa da Avon revela dados sobre cuidado facial no Brasil

O estudo “A relação das brasileiras com a pele do rosto” investigou os hábitos de mulheres de 25 a 60 anos, de todas as regiões do país

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos