15-04-2019

“Prévia†do PIB recua 0,73% em fevereiro, aponta BC

O Ãndice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma “prévia†informal do Produto Interno Bruto (PIB), ficou negativo em 0,73% em fevereiro, na comparação com janeiro, informou o Banco Central. Em relação a fevereiro do ano passado, o índice teve alta de 2,49% e em 12 meses registrou crescimento de 1,21%.


O indicador do Banco Centro é visto pelo mercado como uma antecipação do resultado do PIB. Ele é divulgado mensalmente pelo BC, enquanto o PIB é divulgado a cada três meses pelo IBGE. O indicador do BC leva em conta a trajetória das variáveis consideradas como bons indicadores para o desempenho dos setores da economia (agropecuária, indústria e serviços).


A estimativa incorpora a produção estimada para os três setores, acrescida dos impostos sobre produtos. Já o PIB calculado pelo IBGE é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país durante um período específico. Em 2018, a economia brasileira registrou crescimento de 1,1%, no segundo ano seguido de alta. Em valores atuais, o PIB totalizou R$ 6,8 trilhões. Os dados foram divulgados pelo IBGE em fevereiro.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos