01-04-2019

In-cosmetics começa amanhã

In-cosmetics começa amanhã
Amanhã tem início a 30ª edição da in-cosmetics global, feira de insumos que é considerada a mais importante para a indústria de cosméticos no mundo. O evento é direcionado aos profissionais de desenvolvimento e formulação de produtos, marketing, compras, produção, controle de qualidade, assuntos regulatórios, dentre outros segmentos. Esta edição, que acontecerá de 2 a 4 de abril, em Paris, recebe um número maior de empresas brasileiras em relação ao ano passado.


Estarão no evento as brasileiras Aqia, Assessa, Atina Ativos Naturais, Beraca, Brazilian Kimberlite Clay, Chemyunion, Citróleo, Cosmetology Institute, Cosmotec, Galena, Kosmoscience, Look Chemicals, Maian, Nanovetores, Oxiteno e Plantus. O número de expositores que participarão da feira por meio do projeto Beautycare Brazil subiu 27% em relação a 2018. O projeto é realizado pela Abihpec em parceria com a Apex-Brasil.


A Beraca lançará dois ingredientes ativos, com foco em multifuncionalidade e proteção, ambos da linha de produtos Active Performance System. O ARS - Active Revitalization System é um ingrediente 100% natural que promove brilho e intensidade de cor a tatuagens e sobrancelhas micropigmentadas. O RAS - Andiroba Repellent Active System é uma base repelente de insetos multifuncional, com óleo de andiroba e ação hidratante.


Dentre os destaques da Chemyunion estão o HebeatolCG, ingrediente funcional que atua como um antimicrobiano de amplo espectro em formulações para o cuidado da pele e dos cabelos; e o Revinage. Este último é um ingrediente ativo alternativo aos retinóides tradicionais, com base vegetal de picão preto (Bidens pilosa) e ação antivelhecimento.


O Nanovetor Vitamina C é um dos treze produtos apresentados pela Nanovetores. O ingrediente ativo uniformiza o tom da pele enquanto promove a firmeza e a redução de rugas. O produto também tem propriedades antioxidantes. “Nossa tecnologia de encapsulamento protege o ativo em partículas lipídicas, garantindo seus melhores benefícios e maior permeação”, informa a empresa.


Nesta edição da in-Cosmetics global, o Grupo Kosmoscience pretende reforçar sua posição junto ao mercado europeu como um novo parceiro e uma alternativa competitiva em relação custo-benefício. Dentre as novidades, a equipe apresentará os mais recentes estudos realizados sobre os efeitos da radiação infravermelha-A na modulação gênica da pele.


No segmento capilar, a Kosmoscience demonstrará a utilização do protótipo Sinfonia dos Cabelos. O aparelho capta os sons que são emitidos a partir do estado físico do cabelo e os transforma em notas musicais e sons audíveis. Desta forma é possível identificar, a partir da construção musical, os efeitos após a aplicação de produtos “e até ajudar a indústria a introduzir novas propostas no marketing, utilizando um novo conceito musical personalizado”, afirma a empresa.


A exposição reúne aproximadamente 800 expositores internacionais de ingredientes, fragrâncias, equipamentos de laboratório, testes e soluções regulatórias, além de 9.300 fabricantes de cosméticos de todo o mundo. A feira é estruturada em torno de zonas focadas em tópicos específicos e pavilhões que reúnem fornecedores da mesma região geográfica. O forte conteúdo educacional é oferecido em workshops, seminários técnicos, apresentações sobre tendências de marketing, além das áreas Formulation Lab e Sustainability Corner.


Ações que promovem maior interação acontecem nos espaços Innovation Zone, Sensory Bar, Make-Up Bar e Boost Your Test. Nesta última, a proposta é encontrar novas formas de fundamentar os claims dos produtos. Por meio infográficos e da orientação de especialistas, visitantes podem aprender sobre testes in-vivo, testes in vitro, bem como métodos realizados por meio de dispositivos de alta tecnologia, que podem ser utilizados ao avaliar a segurança e a eficácia de novas formulações. A programação de três dias da feira também abrange as visitas guiadas Tours & Trails e a competição Formulation Challenge.


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