Estarão no evento as brasileiras Aqia, Assessa, Atina Ativos Naturais, Beraca, Brazilian Kimberlite Clay, Chemyunion, Citróleo, Cosmetology Institute, Cosmotec, Galena, Kosmoscience, Look Chemicals, Maian, Nanovetores, Oxiteno e Plantus. O número de expositores que participarão da feira por meio do projeto Beautycare Brazil subiu 27% em relação a 2018. O projeto é realizado pela Abihpec em parceria com a Apex-Brasil.
A Beraca lançará dois ingredientes ativos, com foco em multifuncionalidade e proteção, ambos da linha de produtos Active Performance System. O ARS - Active Revitalization System é um ingrediente 100% natural que promove brilho e intensidade de cor a tatuagens e sobrancelhas micropigmentadas. O RAS - Andiroba Repellent Active System é uma base repelente de insetos multifuncional, com óleo de andiroba e ação hidratante.
Dentre os destaques da Chemyunion estão o HebeatolCG, ingrediente funcional que atua como um antimicrobiano de amplo espectro em formulações para o cuidado da pele e dos cabelos; e o Revinage. Este último é um ingrediente ativo alternativo aos retinóides tradicionais, com base vegetal de picão preto (Bidens pilosa) e ação antivelhecimento.
O Nanovetor Vitamina C é um dos treze produtos apresentados pela Nanovetores. O ingrediente ativo uniformiza o tom da pele enquanto promove a firmeza e a redução de rugas. O produto também tem propriedades antioxidantes. “Nossa tecnologia de encapsulamento protege o ativo em partículas lipídicas, garantindo seus melhores benefícios e maior permeação”, informa a empresa.
Nesta edição da in-Cosmetics global, o Grupo Kosmoscience pretende reforçar sua posição junto ao mercado europeu como um novo parceiro e uma alternativa competitiva em relação custo-benefício. Dentre as novidades, a equipe apresentará os mais recentes estudos realizados sobre os efeitos da radiação infravermelha-A na modulação gênica da pele.
No segmento capilar, a Kosmoscience demonstrará a utilização do protótipo Sinfonia dos Cabelos. O aparelho capta os sons que são emitidos a partir do estado físico do cabelo e os transforma em notas musicais e sons audíveis. Desta forma é possível identificar, a partir da construção musical, os efeitos após a aplicação de produtos “e até ajudar a indústria a introduzir novas propostas no marketing, utilizando um novo conceito musical personalizado”, afirma a empresa.
A exposição reúne aproximadamente 800 expositores internacionais de ingredientes, fragrâncias, equipamentos de laboratório, testes e soluções regulatórias, além de 9.300 fabricantes de cosméticos de todo o mundo. A feira é estruturada em torno de zonas focadas em tópicos específicos e pavilhões que reúnem fornecedores da mesma região geográfica. O forte conteúdo educacional é oferecido em workshops, seminários técnicos, apresentações sobre tendências de marketing, além das áreas Formulation Lab e Sustainability Corner.
Ações que promovem maior interação acontecem nos espaços Innovation Zone, Sensory Bar, Make-Up Bar e Boost Your Test. Nesta última, a proposta é encontrar novas formas de fundamentar os claims dos produtos. Por meio infográficos e da orientação de especialistas, visitantes podem aprender sobre testes in-vivo, testes in vitro, bem como métodos realizados por meio de dispositivos de alta tecnologia, que podem ser utilizados ao avaliar a segurança e a eficácia de novas formulações. A programação de três dias da feira também abrange as visitas guiadas Tours & Trails e a competição Formulation Challenge.
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