13-03-2019

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas
A FCE Cosmetique, Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética, apresentará novidades ao público, com experiências sensoriais e demonstrações de tecnologias de ponta desenvolvidas para o setor. Dentre as inovações desta edição está o R&D Academy. O evento acontecerá nos dias 21 a 23 de maio, no espaço São Paulo Expo, na capital paulista.


Segundo a organizadora NürnbergMesse Brasil, a feira atraiu mais de 16 mil visitantes em 2018. A expectativa é de um público ainda maior neste ano. Um dos destaques será o R&D Academy, o Laboratório do Futuro. O espaço reproduzirá um laboratório totalmente tecnológico. “Será uma oportunidade para os profissionais entenderem como serão os centros de pesquisa e desenvolvimento com a indústria 4.0. Diante das mudanças na relação do profissional de P&D com a tecnologia e reinvenções de novas soluções, muitos poderão conferir como será a estrutura e as tecnologias de ponta que vão chegar muito em breve aos laboratórios cosméticos brasileiros”, ressalta a organização.


Outra novidade será o Talk Science, um “encontro moderno e inovador, com palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado no mercado”, destaca a NürnbergMesse Brasil. Quem estiver na feira, terá acesso aos conteúdos que foram publicados ao longo do ano no blog da organização do evento, unindo o digital e o físico.


O Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos (Colamiqc) – o maior congresso do segmento cosmético na América Latina – acontecerá paralelamente à FCE Cosmetique. O evento está preparando uma grade com grandes players do mercado, como Edith Filaire, diretora científica do Grupo Greentech, e Patrice Bellon, que atuou como headmanager de P&D em marcas como Shiseido e fashion brands como Jean Paul Gaultier, Issey Miyaké, Serge Lutens Perfumes e Carita.




Notícias relacionadas

Amazon lança Belei, sua primeira marca de skincare

São 12 produtos para o cuidado da pele e tratamento de problemas como acne, manchas, desidratação e oleosidade

+

Cresce procura por cosméticos na internet, aponta Kantar

Segundo pesquisa, 59% dos brasileiros entrevistados buscam produtos desse segmento mais de uma vez por semana

+

Garnier intensifica foco em sustentabilidade

A marca do grupo L’Oréal anunciou ações ambientais e o slogan “By Garnier, Naturally”

+

Instituto Avon e Itaú Cultural realizam fórum Fale Sem Medo

O encontro – que abordará temas relacionadas à violência contra a mulher – acontecerá em São Paulo, no dia 29 de março

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos